Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Feminilização do homem: Ministra da Inglaterra diz: Meninos Devem Brincar Com Bonecas



A. B. Sanderson
Uma ministra do governo britânico disse que meninos devem ser incentivados a brincar com bonecas para levá-los “a considerar a profissão de enfermeiros e babás” quando forem adultos.
A Ministra de Igualdade, Jo Swinson, que tem um bebê de 1 ano de idade, disse que havia uma “falta enorme” de homens que trabalhem como enfermeiros e babás e os brinquedos dados para as crianças brincarem enquanto eles são meninos podem vir a combater esta situação, relata a agência de notícias Independent.
Mas as suas opiniões vão contra as pesquisas científicas, que mostram que meninos e meninas estão predispostos a preferir certos brinquedos, assim como na vida futura eles preferem diferentes passatempos e optam por escolhas diferentes para maximizar os seus resultados acadêmicos.
O debate em curso foi o assunto de um experimento do psicólogo americano Kim Wallen, que pesquisou o comportamento de macacos. Suas descobertas de que os macacos do sexo masculino, assim como os seres humanos do sexo masculino, tendem a brincar com carros e soldados, poderiam significar que há uma predisposição biológica para determinados brinquedos.
A pesquisa, que foi realizada em 2008, em Atlanta, Georgia, é exatamente o tipo de prova que irá enfurecer a ala esquerdista do governo e de grupos de pressão. Mas as evidências mostraram que, quando se utiliza uma amostra de 11 espécimes do sexo masculino e 23 espécimes do sexo feminino de macacos resos, em geral, os machos preferiram brincar com brinquedos de rodas mais do que com as bonecas, enquanto que as macacas brincavam com ambos os tipos de brinquedos.
A conclusão de que as preferências provavelmente são baseadas nas diferenças entre os sexos, em vez de fatores sociais, não foi mencionada pela ministra de igualdades no debate parlamentar.
Em vez disso, ela condenou a “estereotipagem” de crianças em tenra idade, na comercialização de brinquedos de acordo com o sexo e disse que meninos brincando com bonecas iria ajudar a desenvolver o seu instinto de “nutrir e cuidar”, bem como parar os comportamentos que empurram os homens e mulheres em diferentes carreiras.
A ministra disse aos deputados no debate: “A maior reserva disponível para expansão [no trabalho de enfermagem e babá] são de meninos e rapazes, e precisamos levá-los a considerar a profissão de enfermeiros. Repito que os estereótipos têm um papel importante, assim como têm as mensagens que enviamos às crianças sobre os papéis de homens e mulheres, e se os meninos podem fazer trabalho de enfermagem e babá e — sim, atrevo-me a dizer isso — podem brincar com bonecas. Devemos ver os hábitos de babás e enfermagem como sendo tão apropriados para meninos e homens como o são para as meninas e mulheres”.
Ela estava acompanhada, em seu argumento, pelo colega liberal democrata, Paul Burstow, que se queixou de que 82 por cento da profissão de enfermeiras e babás eram do sexo feminino e que os rapazes não consideravam empregos nesse setor.
Ao mesmo tempo, a Sra. Swinson disse que apenas sete por cento dos engenheiros britânicos eram do sexo feminino e ela acredita que as moças devem ser incentivadas a estudar ciência, tecnologia, matemática e engenharia, a fim de “abrirem os seus horizontes, ao invés de serem conduzidas por estereótipos antiquados sobre o que as meninas podem fazer”.
No ano passado, sua colega Jenny Willott, disse que as mulheres estavam sendo “forçadas” a escolher empregos menos remunerados, tais como enfermagem, por causa dos brinquedos com que elas brincavam desde a mais tenra idade. “Um menino que nunca teve um kit de costura nunca poderá descobrir o seu talento para a moda e uma menina que nunca teve um kit de peças de montar pode nunca descobrir que ela tem um potencial real para ser engenheira”, disse ela.
O debate está relacionado a uma discussão aberta sobre a comercialização de brinquedos especificamente por sexo. Quatorze grandes varejistas da Inglaterra, incluindo Debenhams, Marks & Spencer e Sainsbury concordaram em parar de rotular os brinquedos como “para meninas” ou “para meninos”, depois de uma campanha lançada há dois anos.
“Quando os meninos se sentem livres para brincar com bonecas, eles o fazem. Mas muitas vezes elas não são oferecidas a eles, em primeiro lugar, porque o marketing é muito poderoso”, disse Day Jess do grupo da campanha ‘Deixe os Brinquedos Serem Brinquedos’”.
“Se os pais nunca considerarem comprar uma boneca para os meninos, quando crescerem os meninos vão ter rapidamente a ideia que algumas pessoas não acham que isso é adequado para eles”.
“É absurdo sugerir que os meninos — mesmo os mais barulhentos — não tem um lado cuidadoso e carinhoso”, ela acrescentou.
Seus comentários são apoiados pela deputada trabalhista Chi Onwurah, que já havia argumentado que é “crime anunciar um emprego como sendo apenas para os homens, mas aparentemente justo anunciar um brinquedo como sendo somente para os meninos”.
“Por que as meninas têm de ser criadas em um ambiente totalmente cor-de-rosa? Isso não reflete o mundo real”.
Ao olhar para as notas obtidas pelos meninos e meninas em ciências, é claro que não é por falta de oportunidade que as meninas não optam por seguirem as carreiras de base científica, mas é mais provável que seja simplesmente devido a uma escolha pessoal.
No ano passado, os meninos superaram as meninas em Biologia e Química, de acordo com os resultados do Conselho Conjunto de Qualificação, mas a diferença em Biologia foi 0,2 por cento menor e a diferença em Química foi um pouco mais ampla. Enquanto isso, as meninas estavam tendo melhor resultado do que meninos em física e a diferença aumentou em 0,1 pontos percentuais.
Por mais que isso possa perturbar os políticos e ativistas ideológicos, parece que haver uma explicação muito simples que esclarece por que mais meninos estudam ciências e as meninas preferem disciplinas como literatura: preferência pessoal. A disponibilidade de bonecas ou caminhões provavelmente não determinam o curso da futura carreira de uma criança.
Traduzido por Dionei Vieira do artigo do Breibart: UK MINISTER: BOYS SHOULD PLAY WITH DOLLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...