Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lembrai-vos da Mulher de Ló


"Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Lembrai-vos da mulher de Ló" Gn 19:26 e Lucas 17:32

Há uma palavra no hebraico moderno que traduz perfeitamente o significado de arrepender, é shoov ou "brilho". Brilho que no hebraico antigo é beit representado pelos dentes e significa "destruir". Beit representa uma tenda ou casa. Assim, uma leitura literal desses significados seria: "para destruir a casa".

No mundo antigo, os conquistadores, entes de tornar os cativos parte de seu reino, destruíam suas casas para que não houvesse possibilidade de tornarem ao mesmo lugar. Assim, em horror, os cativos eram testemunhas de que suas casas eram completamente destruídas por reis conquistadores. A partir dessa compreensão, temos a ilustração do real significado de "voltar" e "arrepender": Deixar a velha casa para trás.

A velha casa onde você vivia antes, foi destruída e você morreu para tudo que ali havia. Não olhe para trás, para um passado de futilidade, mágoa, rancor, infelicidade. Ele acabou para sempre! Viva na escolha de servir e amar ao Rei Ressuscitado. 

Quando Ele nos chama, a velha casa desmorona para dar lugar a uma nova, em novo Reino. Lembre-se da mulher de Ló. Ela escapou de Sodoma, mas tornou-se estátua de sal em monumento eterno sobre o não arrependimento. Ela teve desejo de voltar a velha casa e vida.

"Aquele pois que o Filho libertar verdadeiramente será livre" Jo 8:36

Livre para viver em um Reino, onde a casa estará firmada na Rocha e ainda que venham ventos, rios e tempestades, ela permanecerá firme.

Autor: Artigo recebido por email 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...