Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carnaval Caminho dos Tolos


Talvez alguns dos que lerem esta mensagem me chamem de "desmancha-prazer", mas vamos procurar dentro da lógica e da realidade tecer alguns comentários sobre o período carnavalesco que "rola" todos os anos no Brasil.

Em tempos de crises há um caminho bastante procurado e de certa forma atraente; um caminho que alegra momentaneamente os corações, porque parece florido e alegre, e também parece fazer esquecer os diversos problemas; um caminho, no entanto, bastante curto e cujo final geralmente dá num enorme precipício em que muitos caem num abismo fatal; um caminho no qual alguns acordam e até conseguem retornar; um caminho que deixa muitas cicatrizes dolorosas e que somente produz remorsos naqueles que dele conseguem se safar.

Afinal, que caminho é este que falamos? É o caminho da festa da carne - o carnaval.

Se realmente somos inteligentes, não vamos com subterfúgios e hipocrisias para afirmarmos que isto é apenas um festa do povão, que o povão é muito sofrido e merece se divertir, que ninguém é de ferro e que não devemos ser desmancha-prazer.

Por que não somos francos e vamos logo à realidade dos fatos? Quantos vão morrer nesse caminho ilusório? Quantos vão entregar "de bandeja" a sua própria vida nas mãos do capeta? Quantos estão desejosos de aparecer nas páginas fúnebres dos primeiros jornais da cidade no final desse caminho?

As manchetes são sempre as mesmas, sensacionalistas:


"Carnaval mais violento dos últimos anos". 
"Violência no Trânsito Mata Brincalhões". "
Álcool, drogas e sexo rolaram no carnaval". 
"Turistas aidéticos fizeram a festa". 
"Ressaca deixa foliões tristes".
Tem nada não, depois vamos passar uma cinzazinha na testa e Deus perdoa tudo...

Amigo,

"há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte"(Prov. 16.25).

Quem tem inteligência saiba que "por falta de senso morrem os tolos" (Prov. 10.21). Somente um tolo anda por esse caminho sutil, enganoso e cheio de arapucas. Afinal, qual o prazer, a satisfação, que podemos encontrar em tão grande orgia destrutiva de lares e de seres humanos? Qual o prazer que podemos ter em gastarmos todas as nossas economias e energias físicas em algo que só produz insatisfação no final? Que prazer é este que temos de arruinar o nosso próprio corpo e alma?

Veja bem, nesse caminho destrutivo, certamente andarás (sem saber) com o demônio da embriaguez constante, e "os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidade" (Prov. 23.33). Tu te acharás sempre o maioral, "diferente" de todos, e estarás rindo à toa. Mas, depois, no final, estarás arrasado, e

"serás como o que se deita no meio do mar, e como o que se deita no alto do mastro, e dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei?" (Prov. 23.34-35).

Por outro lado, queremos te dizer que tua vida é preciosa aos olhos de Deus. Devemos prezar a nossa vida e nos lembrar que está em jogo toda uma eternidade - com Deus ou sem Deus. Lembremo-nos que "o ladrão (o diabo) vem somente para roubar, matar e destruir" (João 10.10). Essas são as funções primordiais do capeta. Contudo, Jesus conclui sua frase - "mas eu vim para que (vocês) tenham vida e a tenham em abundância".

Neste período carnavalesco tão agitado e liberado (camisinhas são distribuídas em todo o país até mesmo para os adolescentes, incentivando a promiscuidade), vemos sempre os resultados fatais estampados nas primeiras páginas dos jornais de todo o país. Mas nunca aprendemos. São as manchetes mais espetaculares que se possa imaginar.

Porque justamente neste período "momino" o "ladrão" aproveita o bastante para ceifar milhares de vidas dos tolos.

Não, o caminho certo não é este, meu amigo. O caminho certo é Jesus - o Deus vivo.

"Este é o caminho, andai por ele" (Isaías 30.21).

| Autor: Adail Campelo | Divulgação: estudosgospel.com.br |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...