Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Parabéns Jesus Cristo, pelos seus 2015 anos


“Porque todos os que são guiados pelo espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Rm 8:14.).


Não se pode entender o versículo bíblico acima, se não houver o entendimento do trio divino, que está mais para triunvirato.


Trio: Conjunto de três pessoas ou objetos, geralmente da mesma natureza. 


Deus, Jesus Cristo e Espírito Santo.


Triunvirato: Associação política entre três homens em pé de igualdade.


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre seus ombros, e se chamará seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.”(Isaías 9:6-7).


Não que haja um governo paralelo espiritual de Jesus sobre os governos constituídos nesta Terra: só há um governo: o de Jesus Cristo. 


Que ilusão nossa achar que Dilma governa, ou Aécio perdeu as eleições ou mesmo Marconi Perillo manda em Goiás através do seu poderoso 4.º mandato. 


O mesmo Isaías 9:16 diz: “Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos.”


E continua...:” porque o Senhor não se regozija nos seus jovens, e não se compadecerá dos sue órfãos e das suas viúvas, porque todos eles são hipócritas e malfazejos, e toda a boca profere doidices; e nem com tudo isto cessou a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão. Porque a impiedade lavra como fogo, ela devora as sarças e os espinheiros; e ela se ateará no emaranhado da floresta; e subirão em espessas nuvens de fumaça. Por causa da ira do Senhor dos Exércitos a terra se escurecerá, e será o povo como combustível para o fogo; ninguém poupará ao seu irmão.” (Is 9: 17-19)


Tudo isso num mesmo capítulo. Isaías 9, que tanto fala do nascimento de Jesus como do fim da humanidade. 


Não desejo lançar uma mensagem de natal aos meus leitores ‘pessimista’, mas a mim, me alivia saber que tudo o que tem sido posto pelos homens será jogado por terra abaixo, como pó, como nada. O humano não pode alcançar o divino, como tantos se acham ‘deuses’ de si mesmos. E provo: aquele juiz que mandou prender a agente de trânsito quando confrontado na Operação Lei Seca por ela, que disse que ele não era Deus, provou que o era lançando-a na prisão. E aquele outro que ao ter sido barrado para não pegar seu vôo, deu ordem de prisão aos funcionários da TAM. Na verdade, cada ser humano, por cultuar-se a si mesmo, acha-se deus, cada um a sua maneira. Aí, vem a Bíblia, relata o nascimento de Jesus, e a partir das conclusões tirada da leitura do seu evangelho (Livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, apesar de Atos estar incluído), concluo que o livro sagrado deve ser respeitado, já que até os mais cultos a classificam com livro perigoso, além de ser o mais vendido do mundo: Best Seller de verdade:


“Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê.” (Rm 1:16).


Todo ser humano é espiritual. A paga do esforço da carne é verme, pois “o que nasce da carne é carne, mas o que nasce do espírito é espírito.” (João 3:6).


“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram (mataram); e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap1:7-8).


Isto tudo para responder Hrdrc Von Zueckardt, que me me perguntou no Twitter: ‘E agora, Silvana, como é que agente faz?’ 


Neste natal, que você entenda o homem espiritual que é, e deixe o espírito de Deus (triunvirato) conduzir os seus passos.


Vamos deixar Deus agir? Esta é a revolução que realmente precisamos, que transformará a humanidade para sempre. Parabéns, Jesus, pelos seus 2015 anos, o que era, que é e que há de vir.


(Silvana Marta de Paula Silva, advogada e escritora - Twitter:@silvanamarta15 / Blog: silvanago.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...