Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

No AC, cardeal da CNBB fala de homossexualidade e sustentabilidade

Dom Cláudio defendeu a participação do povo nas políticas sustentáveis.'Essa Diocese fez uma opção pelos pobres', afirmou o cardeal.    

Arcebispo se reuniu com Bispo Dom Joaquim na manhã desta quarta-feira (22) (Foto: Aline Nascimento/G1)
Arcebispo se reuniu com Bispo Dom Joaquim na manhã desta quarta-feira (22)
(Foto: Aline Nascimento/G1)
O Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Cláudio Hummes está no Acre desde o último dia 20, falou,  na manhã desta quarta-feira (22), sobre as mudanças do Vaticano com relação a homossexualidade, políticas de desenvolvimento sustentáveis no estado e trabalhos realizados pela Diocese de Rio Branco.

Dom Cláudio defende a participação direta do povo no que se refere às políticas governamentais de desenvolvimento sustentável. "O ideal é que o povo tenha poder decisório quando houver projetos destinados à Amazônia, esses são trazidos como projetos de desenvolvimento sem a participação da população. O ideal é que o povo não seja apenas objeto dos projetos dos outros [governo ou iniciativa privada], mas sim que participe", afirmou o cardeal.

Sobre as mudanças no pensamento da igreja em relação a homossexualidade, o presidente da CNBB, explica que a igreja tem dado passos importantes para encontrar um lugar para os homossexuais. Ainda de acordo com o arcebispo, foi realizado um Sínodo (reunião com os bispos católicos do mundo todo) para definir as mudança feitas pela igreja.

Após o próximo Sínodo ordinário, o papa vai dar as orientação a respeito das mudanças. Há espaço para todos dentro da igreja. Um caminho específico para cada um, para a salvação. Nós cristãos precisamos ajudar quem precisa, precisamos ir ao encontro dessas pessoas [homossexuais], não tem preconceito, não vamos colocá-los para fora", revelou Dom Cláudio.

Sobre a visita realizada na diocese da capital acreana, o presidente da CNBB explica que ficou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela igreja católica com os pobres. "Essa igreja tem uma história bonita, de muito empenho social, fez uma opção pelos pobres. Há uma igreja aqui muito voltada para a questão social, para os pobres, preocupada em ajudar os necessitados. Tem sido feito um bom trabalho no Acre", disse.

Questionado sobre a importância da visita do arcebispo a diocese, o Bispo de Rio Branco, Dom Joaquim Petinez, contou que a visita do presidente da CNBB ao estado aproxima o Papa do estado.

"Ele tem muita proximidade com o papa Francisco e o papa conhece muito da região amazônica através dele. O papa tem demonstrado bastante interesse pela Amazônia através da comissão e Dom Cláudio tem sido essa ponte entre nós com ele", revelou Dom Joaquim.

Sobre o Papa Francisco
Dom Cláudio é amigo de longa data do Papa Francisco. De acordo com o arcebispo, ele foi um dos responsáveis pela escolha do nome do Papa, quando ele foi escolhido em 2013 pela igreja católica. Eu, de fato, sugeri o novo para ele [Papa]. Quando ele foi escolhido falei na hora, 'não te esqueças dos pobres', aquilo me veio assim de dentro. Sempre digo que minha boca falou, mas foi inspiração do Espírito Santo", finalizou.


Entre os lugares visitados pelo cardeal em Rio Branco, está o abrigo para imigrantes, o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Dom Cláudio deixa a capital acreana na noite desta quarta-feira (22).

Via g1

Irineu Siqueira Neto

Preste atenção nesta frase do arcebispo:

"Um caminho específico para cada um, para a salvação. Nós cristãos precisamos ajudar quem precisa, precisamos ir ao encontro dessas pessoas [homossexuais], não tem preconceito, não vamos colocá-los para fora", revelou Dom Cláudio."

Quando eu digo que a igreja católica é a sinagoga de satanás, muita gente acha que eu estou exagerando, mas veja o absurdo que você acabou de ler, eles estão propondo um caminho especifico para que cada um alcance a sua salvação! 
Isso mesmo, cada um com a sua salvação! 
É o fim da picada!

A Bíblia só contém um Caminho de Salvação, que é a pessoa do Rei JESUS CRISTO e só!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

  A igreja de CRISTO não se associa ao pecado, ela precisa ser um local para que o pecador se arrependa e abandone a prática do pecado, processando assim o seu Novo Nascimento, alcançando a salvação que DEUS realiza através da Pessoa do Filho Dele e Nosso Redentor JESUS. 

A Igreja verdadeiramente Cristã  não pode ficar arrumando lugar para o pecador continuar pecando, ela precisa exortar a pessoa que se corrija e saia deste caminho que o conduz a morte eterna. 

Não há espaço para homossexualismo numa igreja Cristã de fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...