Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Autor deixa de ser ateu e vira cristão, ao escrever livro sobre os horrores do século XX

    Jason Jones
    • Jason Jones, autor do livro The Race to Save Our ​​Century 
    • (A Corrida para Salvar Nosso Século, em tradução livre).

Jason Jones fala sobre como evitar catástrofes do século XX nos próximos cem anos

Enquanto escrevia o livro The Race to Save Our Century (A Corrida para Salvar Nosso Século, em tradução livre), o autor Jason Jones revela em entrevista à edição em inglês do The Christian Post, que foi conduzido pelo cristianismo, deixando de ser ateu.

Produtor de cinema e escritor, Jones escreveu o livro em parceria com o escritor John Zmirak, sob a meta de apontar cinco princípios fundamentais para evitar catástrofes do século XX, que agora podem ser evitados neste século em que vivemos, conforme a análise dos dois.

Todo o trabalho desenvolvido para a obra foi o grande viés para que o escritor mudasse de opinião e transformasse sua vida, para um sentido em que pudesse se guiar pelas veredas da mensagem que Jesus Cristo nos evoca.

A ideia do livro surgiu quando Jones era estudante universitário no Havaí (EUA). Ele lançou seu projeto por meio de vídeo, para incentivar seus colegas a se aprofundar no tema e fazer especialização no departamento de ciência política.
"Eu só queria derramar os horrores do século XX em dois minutos, para criar uma urgência entre os jovens na minha escola, e assim tomarem noção da importância de adentrar na ciência política", explica Jason Jones.

Entretanto, a ideia foi rejeitada por sua "faculdade de esquerda", mas assim Jones descobriu o "foco" para sua vida, querendo ajudar a criar um mundo melhor com medidas de precaução. Segundo ele, o processo modificou seu pensamento de ateu e libertário para cristão e conservador.

No livro, Jones e Zmirak argumentam que os horrores do passado são baseados em cinco ideologias do mal: o racismo e o nacionalismo; o militarismo e a "guerra total"; coletivismo utópico; individualismo radical; e o hedonismo utilitarista.
Tais pensamentos do mal podem ser exterminados, evoluindo por meio de cinco princípios fundamentais: o valor único e absoluto de toda a pessoa humana; o direito natural; a defesa das instituições civis que se encontram entre povo e governo; a solidariedade; e uma economia humana.

Jones também trabalha como produtor de cinema, e assim como em seu livro, os filmes também são focados em "inocular o mundo de ideologias do mal", através da dignidade e beleza da pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...