Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 27 de setembro de 2014

O novo califado e um Messias islâmico (IMÃ AL-MAHDI)


Tendo conquistado grande parte da Síria e do Iraque, o exército terrorista conhecido como ISIS proclamou a restauração do califado islâmico. O líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, é o novo Califa, a quem, como o sucessor do Profeta Muhammad, todos os muçulmanos devem apresentar. ISIS [Estado Islâmico do Iraque e da Síria] mudou seu nome para o Estado Islâmico, o que acabará por incluir todos os países muçulmanos.

Esta proclamação messiânica, sem dúvida, inspirar terroristas jihadistas, mas também é uma declaração de guerra contra todas as outras nações islâmicas, que, presumivelmente, devem ser conquistados e trazidos para o "Estado islâmico".


De Militantes fazer progressos no Iraque e na Síria declaram criação de estado islâmico formais - The Washington Post :

Em um comunicado de áudio divulgada na internet, o porta-voz do Estado Islâmico do Iraque e da Síria anunciou a restauração do califado islâmico do século 7, um objetivo de longo declarado dos renegados da Al-Qaeda que rompeu com a organização dominante no início do ano e, desde então, o controle afirmado em grandes áreas que abrangem os dois países.

A mudança significa "uma nova era de jihad internacional", disse o porta-voz, Abu Mohammed al-Adnani, que também declarou o fim do Estado Islâmico do Iraque e da Síria, como o grupo tinha chamado a si mesmo.

Daí em diante, ISIS simplesmente ser conhecido como o Estado Islâmico, em reconhecimento do colapso das fronteiras internacionais alcançados como resultado de conquistas do grupo, disse ele. Chefe do ISIS, um iraquiano conhecido como Abu Bakr al-Baghdadi, será o califa, ou líder, do novo califado, e todos os muçulmanos em todo o mundo vai ser obrigado a pagar fidelidade a ele. . . .

A declaração de áudio declara Baghdadi ser o "Emir do Momineen", ou "Príncipe dos Crentes", um título que dota-lo de forma eficaz com o legado da liderança do profeta Maomé, o fundador do Islã. . .

"Isso poderia arriscar posição geral do Estado islâmico dentro da insurreição sunita no Iraque", disse Lister.

O Estado vai cobrir terras agora sob controlo do Estado Islâmico, que se estende desde a província síria norte de Aleppo à província iraquiana oriental de Diyala, disse o comunicado, acrescentando que, eventualmente, ele vai crescer para incluir todo o mundo muçulmano.Os militantes já afirmou um Estado islâmico de facto nessas áreas, estabelecendo seus próprios tribunais, escolas e serviços. 

O esforço tem recebido um grande impulso nas últimas três semanas a partir das vastas quantidades de armas dos militantes tomaram a partir de bases do exército iraquiano e os milhões de dólares que os bancos apreendidos nas vilas e cidades que tenham superado.

Phonte: Phateos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...