Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 30 de agosto de 2014

Imagens - Amor de verdade: Soldado ferido retorna para casa e noiva não o abandona! (Atualizado)


Faz tempo que eu estava procurando essa história para relembra-la! Me acompanhe!

O Sargento da Marinha Ty Ziegel já havia planejado toda a sua vida fora da guerra, ele iria se casar com a sua noiva Renee Kline assim que voltasse da sua viagem no Iraque.

Mas em um dia fatídico, um avião bombardeiro suicida, bate no seu caminhão, rasgando o seu corpo e colocando-o entre os 20,000 soldados que foram feridos no Iraque.

Seu estado era tão delicado, que, quando o Sargento despertou do seu coma, ainda estava sob o efeito das drogas. Sua noiva foi visitá-lo, no entanto, o único local em que podia tocar era seus pés.




Uma escala de danos foi passada para ele: um braço foi cortado pela metade e da mão que sobrou, restaram somente dois dedos. Pouco depois, o dedão do pé foi enxertado no lugar do polegar. Um olho ficou cego e leitoso, como se derretido, e as suas orelhas sofreram queimaduras.


O melhor dessa história foi o fato de que Renee permaneceu ao lado de Ty no Centro Médico do Exército, em San Antonio, no Texas durante um ano e meio, compartilhando medos e felicidades. A relação de ambos ficou mais forte, e em 2006 eles carasam-se. Uma prova concreta de que de fato o amor existe e sobrevive apesar das cicatrizes!



Ty Ziegel era um típico jovem patriota americano, um ardente republicano que não teve dúvidas em comprar uma guerra que, na verdade, nunca deveria ter acontecido. O jovem sargento de 24 anos de idade, estava na base de al-Qaim, fronteira entre o Iraque e a Síria, quando, de repente, um homem bomba apareceu do nada. Antes mesmo que ele pudesse saber o que estava acontecendo, uma forte explosão destruiu o caminhão onde ele estava. Ele virou uma bola de fogo.

"Eu fiquei rolando na caçamba do caminhão, gritando durante todo o tempo que estava consciente. O rapaz que estava perto de mim tentava me deixar inconsciente, mas acho que eu continuava acordando," disse ele vários anos depois.

O calor da explosão fez literalmente derreter sua cabeça que ficou em carne viva, perdeu um olho, um braço, 3 dedos da outra mão e uma parte do crânio. Os médicos tiveram ainda que salvar partes do lobo frontal do seu cérebro em uma complicada cirurgia. Ficou em coma durante vários meses. Quando sua noiva, Renee Kline, 19 anos, chegou ao hospital para vé-lo, a única parte a qual ela podia tocá-lo era o seu pé. Depois de mais de 50 cirurgias, teve implantado um revestimento plástico na cabeça. Seu rosto foi reconstruído cirurgicamente, com aberturas no lugar das orelhas e do nariz, que não existiam mais. Seus lábios foram reconstruídos com enxertos de tecidos retirados da sua virilha. Por mais cirurgias que fizesse, o jovem sargento nunca poderia voltar a ser o que era antes.

Quando ele finalmente acordou, sua noiva, Renée, estava ao seu lado na cama. E independente da tragédia, sua namorada de colégio ficou ao seu lado mesmo após ele voltar para sua cidade todo desfigurado. E para surpresa de muita gente, ambos casaram-se em 06 de outubro de 2006. O casamento parou o estado norte-americano do Illinois, o governador declarou feriado estadual, os jornais diziam: "O amor vence tudo!"


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A foto em destaque, foi tirada durante o casamento dos dois. Ty, irreconhecível, vestiu seu uniforme completo. Essa foto ganharia o prêmio da World Press Photo naquele ano.

Entretanto, a vida de casados não duraria muito. Ty tinha dificuldades em ter relações sexuais, sofria de Transtorno de estresse pós-traumático e tinha oscilações de humor. O conto de fadas acabou alguns anos depois.

"Ontem é história. Amanhá é um mistério. Hoje é um presente!" Frase que Ty tatuou no que sobrou de um dos seus braços.

Veja Mais: http://www.ninaberman.com/marine-wedding


Phonte

8 comentários:

  1. Não quero estragar a emoção do post mas ela se separou dele 2 anos depois, e ele após isto morreu sem muita explicação (suicídio talvez, não sei)

    ResponderExcluir
  2. Os colegas aqui falaram exatamente o que eu ia dizer. Quem já pôde ver as fotos do casamento não tem como negar que é nítida, gritante, a infelicidade nos olhos dessa moça. A sensação que eu tenho é exatamente oposta à que você descreve nesse texto. Ela não via a hora de abandoná-lo, para ela seu noivo era como uma pessoa totalmente estranha, errada. Não quero aqui tecer um julgamento com relação à atitude dessa moça, não consigo sequer imaginar como seria estar na pele dela. Mas, para mim, não dá para dizer que houve uma relação de amor verdadeiro aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano. EXATAMENTE O QUE EU VI, Fico feliz que eu não seja o único que tenha visto isso; infelizmente este post foi desagradável em seu conteúdo, poderiam modifica-lo...

      Excluir
  3. Pelo visto tem muitos invejosos por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Lixo de matéria, zy perdeu tudo em troca da estupidez dos governantes, se sacrificou pela farsa dessa guerra contra o terror.

    ResponderExcluir
  5. Depois de um ano de casados, ela pediu o divórcio. Ele morreu alguns anos depois. Não tem nada aí de amor verdadeiro. Não estou julgando ninguém, pois tbem não sei qual seria minha reação se eu estivesse na pele dela. Mas não vamos florear a vida e romantizar as coisas. Sejamos realistas.

    ResponderExcluir
  6. Não é muito difícil de imaginar que ele estava passando por uma crise existencial. Talvez pensasse que seria melhor ter morrido na guerra do que ter que passar por tudo isso. Não a julgo se realmente ela o abandonou. Falo por mim. Se eu sobrevivesse a algo trágico como esse não iria aceitar casamento nenhum pois sei que seria por dó.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...