Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 3 de agosto de 2014

A Máquina Do Tempo, Martinho Lutero E O Templo De Salomão Da Iurd

Por Renato Vargens

Não é que o reformador  Martinho Lutero voltou a usar a Máquina do Tempo?

Pois é, a convite do "papa", digo, "bispo" Edir Macedo, o alemão viajou no tempo para a inauguração do Templo de Salomão.

Ao chegar a São Paulo, Edir Macedo recebeu Lutero dizendo: - "Bem vindo Lutero, que bom que veio a inauguração do lugar onde Deus habita na terra."

Lutero estupefacto com a afirmação do bispo da IURD respondeu:  "Como assim? As Escrituras afirmam que Deus não habita em templos feito por mãos humanas e você vem me dizer isso?"

Macedo sem paciência replica o alemão dizendo: "Lutero preste atenção e veja o tamanho desta obra prima. As pedras vieram de Israel, a arquitetura é magnânima e a construção foi com a venda das indulgências, digo, contribuições dos fieis.

Lutero responde: "Como? Quer dizer que você vendeu indulgências para construir isso? Não acredito que tenha feito essa afronta ao Deus vivo/

Macedo já irritado interrompe o alemão dizendo: " Deixe de ser chato Lutero, bem que o meu amigo Tetzel me falou que você era um mala sem alça.

"O que é isso?" perguntou Lutero"

"Uma pessoa inconviniente", respondeu Macedo.

Inconviniente? Ora, você está vendendo indulgências  e eu sou inconveniente? Faça-me um favor disse Lutero.

Macedo indignado respondeu:  "Olha Lutero, você está tocando no ungido do Senhor, aliás, o bom seria se sua mãe tivesse abordado, assim, seríamos poupados de ter que ouvir suas bobagens."

"E digo mais" continuou o bispo: Se quiser ser abençoado, tem que dar mesmo, alías, como já falei anteriormente, ou dá ou desce.

Lutero, entristecido com o que ouviu, resolveu caminhar em direção a porta do templo, quando por Macedo foi indagado: "Aonde você pensa que vai?" Vou fixar umas teses na porta deste "templo" mesmo porque, o que vejo aqui me faz lembrar em muito minha experiência em Wintenberg."

Macedo indignado, respondeu: "Sabe de nada inocente!"  Preste atenção se fizer isso isso, lhe amaldiçoarei com pragas descomunais."

Sem se intimidar Lutero pegou o martelo fixando suas teses na portão principal, quando um grupo de evangélicos se dirigiu a ele dizendo:

Absurdo, em vez de ganhar almas pra Jesus, esse alemão perde tempo falando mal dos outros, por acaso você não sabe que não podemos julgar ninguém? Pare com isso imediatamente e seja feliz, até porque, o que importa é que Jesus está sendo pregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...