Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

Resultado de imagem

Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã, e prezado leitor, nesta nobre jornada de levar O Evangelho aos confins da terra, chegamos a determinados pontos que não há mais como ignorar certos dogmas defendidos por algumas seitas, religiões e ajuntamentos espirituais que perambulam por ai, incomodando, mentindo, elaborando sofismas bíblicos, desta maneira levando muitas pessoas à condenação eterna.

O caso que lhes apresento agora é um exemplo clássico disto que acabei de afirmar, o Espiritismo Kardecista é uma dessas religiões heréticas que pregam o amor ao próximo, salvação por obras, e evolução espiritual kármica.


E como seus adeptos são submissos a estes dogmas, ficaram conhecidos por serem pessoas de uma imensa caridade e que ajudam muito os mais necessitados. Criou-se então um aura de
santidade, até mais reconhecida neles do que entre nós Cristãos.

Ainda que tudo muito lindo e virtuoso, isto não passa de uma das mais bem astutas ciladas de satanás, com o intuito de conduzir o maior numero de almas às mais profundas catacumbas do inferno. Talvez a arma mais  poderosa de satanás na sua guerra contra a Igreja seja exatamente o erro religioso (Efésios 6:10-20). 


Possivelmente não haja uma arma mais eficaz do que esta: difundir o erro de tal forma que as pessoas fiquem confusas e, assim, a verdade do Evangelho e o progresso da Igreja seja obstaculado.

 E a própria Palavra de DEUS nos alerta sobre isso no livro de 2 Corintios:

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."
2 Coríntios 11:14


Para corroborar com tudo o que foi dito até aqui sobre a perdição eterna segue um verdadeiro atentado terrorista para com a Verdade Bíblica Soteriológica. 

Novamente nós fomos "brindados" com um texto deveras equivocado escrito por um espírita que, embora considere a Bíblia como o livro mais vilipendiado e alterado da história, apesar disso e mesmo assim, sempre a tem por base para seus artigos!

De maneira deveras enigmática, o Espiritismo Kardecista diz não confiar na Bíblia, no entanto não vive sem ela para chancelar o mais absurdos devaneios.
Se o Espiritismo fosse sério, nunca lançaria mão da Bíblia para sua doutrina, pois segundo eles mesmos não é um livro confiável. 
Ainda assim, é a Bíblia que usam para comprovar sua teorias, ao mesmo tempo que ela não se encontra íntegra com o texto original... Vai entender!

É impressionante como em todo material produzido por ele, sempre apesenta uma 'tradução melhor" do que as versões mais frequentes utilizadas nos púlpitos da Igrejas em todo o Brasil. 

O mais interessante, nauseante, e conveniente é que suas contestações sempre dão mais respaldo para a seita espírita do que para os usos e costumes de uma Igreja Cristã legítima.

O nome do autor da matéria é José Reis Chaves, eu já refutei alguns textos dele aqui no Blog Oséias 4-6, e novamente eu fui tocado pelo Espírito Santo a falar a respeito de mais uma argumentação sua que fere a razão maior do Cristianismo que é a Salvação pelo Sangue de JESUS.

Artigos como este em questão, me levam a questionar a verdadeira intenção do Kardecismo, afinal por que assumir uma posição tão diametralmente oposta à Bíblia, não obstante ainda assim admiti-la como livro de fé? Claro a Bíblia não é a única fonte que originam os postulados kardecistas, se bem que a mais importante e utilizada.

Devo confessar que eu já penso que seja um intuito maligno que conduz a pessoa a fazer isso, não tenho nada contra o senhor José Reis e nem contra a sua pessoa, o meu posicionamento é contra a doutrina herética que ele defende... com a Bíblia na mão!



Sem mais delongas, tome um Dramin, e vamos ao texto:

"Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

(O título já é uma afronta em si mesmo!)

Podemos dizer que Deus nos salva no sentido de que Ele é a causa primeira de todas as coisas ou o fundamento de tudo e até das trevas. “Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal, eu o Senhor faço todas estas coisas” (Isaías 45:7).

E não poderia haver outras causas das coisas, se não houvesse a primeira causa. Ela é como a lei da inércia da física, segundo a qual os corpos permanecem em repouso se não houver uma ação inicial que os movimente.

As religiões recebem influências umas das outras. E o judaísmo e o cristianismo, inclusive a Bíblia, receberam-nas das religiões chamadas “pagãs” e “mitológicas”, principalmente das do Oriente Médio.

Os espíritos humanos são deuses na mitologia e na Bíblia (Salmo 82:6; 1 Samuel 28:13; e João 10:34). Assim, todos nós e também Jesus, o dirigente da Terra, somos deuses, sim, mas relativos. O Deus verdadeiro e único, que Jesus disse ser nosso Pai e Dele, é Deus absoluto, e é aquele que os orientais dizem que é tão grandioso, que não podemos dizer nada sobre Ele.

E os orientais são mesmo politeístas? Eles creem em muitos deuses relativos, para nós, os espíritos de Jesus e dos demais seres humanos, mas num Deus único e absoluto: Brâman. Sua crença é semelhante à nossa: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2:5); e “Todavia, para nós há só um Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também por ele” (1 Coríntios 8:6).

Como os sacrifícios feitos pelos seguidores das religiões do Oriente Médio eram agradáveis aos deuses relativos (espíritos humanos, mas atrasados), esses sacrifícios se tornaram uma prática comum daquelas religiões, pois seus adeptos pensavam que tais deuses fossem do bem ou evoluídos. E essa crença influenciou o judaísmo, o cristianismo e a própria Bíblia.

E lembremo-nos de que o Deus único e verdadeiro, o Pai de Jesus e de todos nós, é também o Pai dos espíritos (Hebreus 12:9). Ele não aprecia sacrifícios, menos ainda de sangue! (Grifo meu)Aliás, para o que seria útil a Deus o sangue derramado, antes de animais e depois de Jesus? O que Deus iria fazer com esse sangue todo lá no mundo espiritual? E o de Jesus, então? Será que Deus, gostando tanto desse sangue, iria colocá-lo numa câmara frigorífica para conservá-lo?

Deuses ou espíritos atrasados vampiros gostam de sangue. E uma das piores ideias que poderíamos fazer de Deus é a de que Ele seja também um espírito vampiro!

A passagem pela porta estreita simboliza a nossa salvação ou libertação. E se é pelo esforço nosso que passaremos por ela, não é Deus, pois, e menos ainda o sangue de Jesus que nos salvam, mas a vivência do evangelho. Ademais, Temos livre-arbítrio para passarmos por ela quando quisermos. E Deus respeita religiosamente o nosso livre-arbítrio, pois Deus é perfeito!

Ensinou Jesus que Deus quer verdadeiros adoradores, ou seja, aqueles que o adoram em Espírito e verdade (João 4:24).

Oseias profetizou: “Pois misericórdia quero, e não sacrifício...” (Oseias 6:6). E, realmente, o Mestre dos mestres o confirmou (Mateus 9:13): “Misericórdia quero, e não holocaustos...”.

<<<<<>>>>>

Quando alguém desta forma, afirma tudo ao contrário do que assevera a Bíblia, precisa entender que está cometendo uma heresia hedionda monumental e fatal. 
E pelo fato dessa pessoa ser um líder em sua área o julgamento será muito mais rigoroso com ele, pois assim diz a Escritura:

"Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo." 

Agora vamos às passagens Bíblicas que sozinhas sem a necessidade da hermenêutica refutam esta blasfêmia em forma de artigo que você acabou de ler:



1°: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
Atos 4:12

2°: Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.
1 Pedro 1:18-20

3°: Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. 
Hebreus 10:10


4°: Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.
Hebreus 10:12


5°: Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. 
Hebreus 10:19-20

6°: "Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele(JESUS) não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu." 

7°: De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.
Hebreus 9:22

8°: Contudo, esses sacrifícios são uma recordação anual dos pecados, pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados.
Hebreus 10:3-4

9°: Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.
Mateus 26:28


10°: Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!
Hebreus 9:13-14




A saída encontrada pelos kardecistas para desvalorizar passagens como estas, é por em si mesma uma afronta ao bem senso. 
Eles criaram uma dicotomia entre as Palavras de JESUS e dos demais escritores Bíblicos, desta forma quando trechos desmontam os dogmas kardecistas, ele é subjugado ao um peso maior que eles dão quando as palavras são de JESUS em Pessoa.

Será que isto é correto?

Vamos à Palavra de DEUS!

O profeta Daniel afirma que a Bíblia é a Palavra de DEUS, confira:

"...no primeiro ano do seu governo real, eu, Daniel, compreendi mediante a leitura atenta das Sagradas Escrituras, de acordo com a Palavra de Yahweh, o SENHOR, concedida ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos."
Daniel 9-2
  
O egrégio Apóstolo Paulo também:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;"

E isto tudo testemunhado pelo Próprio CRISTO:

"Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”.
Mateus 4-4

JESUS assevera que "está escrito" pois Ele é o Verbo, a Palavra, o Logos que se fez carne:

"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus."

Portanto, diante destes textos da Bíblia Sagrada só posso lamentar muito pelos Espiritas Kardecistas pois estão se condenando eternamente ao inferno com suas colocações absurdas e doutrina blasfema! 

Para o senhor José Reis Chaves deixo, como um lamentoso aviso por seu terrível futuro, estas mensagens de DEUS para pessoas como ele:


"Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.

Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? "
Hebreus 10:26-29


Para finalizar, e aproveitar o ensejo de que satanás sempre deixa os sinais para os Filhos de DEUS, veja esta logo-marca do Espiritismo, que temática interessante, e repetida ao extremo.

Temos aqui um olho e uma pirâmide estilizados. Que são os maiores símbolos ostentados pelos illuminatis, maçons e demais ocultistas do mundo.

Compare:

Esta semelhança não é mera coincidência!!

Agora ficou bem claro a serviço de quem eles estão agindo!

Prezado espirita que me lê, não se revolte comigo pois viso o melhor para o teu espírito eterno, e faço minha as palavras de Paulo:


Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade?
Gálatas 4:16


-Logomarcas com traços illuminati!

-Re-post: Conhecendo o inimigo: o olho e a pirâmide / Logomarcas (Atualizada)


3 comentários:

  1. Espiritismo é a religião do diabo! Satanismo caridoso!

    ResponderExcluir
  2. Espiritismo? Quando mais você conhece esta seita, mais percebe que não é de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais se conhece o Espiritismo, mais se fica perto das ciências modernas. Mais se reflete sobre a vida e os valores morais; mais à se questiona e tenta-se extrair o q de Fato tem valor.

    Eu abro a net todos os dias e não vejo ataque de espiritas a quem quer que seja, pois a História do Espiritismo é científica e até os dias de hj limpa, e não se visa lucro com o Espiritismo
    Toda contraprova do Espiritismo é científica,e foi contraprovada por notáveis nomes de todas as áreas das ciências modernas.
    Ainda lá atrás, deu uma baita mão às religiões, q corriam o risco de extinção, mediante o decreto napoleõnico e as Leis de Kant, o racionalismo, pois a teologia cristã ( q diga-se de passagem hj pelos historiadores e arqueologia, é uma CRIAÇÃO do séc IV depois de Jesus, q junto com os Apóstolos eram judeus), sobre as diferenças nas vidas humanas, como naõ consegue até hj.

    Eu vejo hj no q é possível se ver em História judaico-cristã, arqueologia, grupos distintos de grandes Univ e vejo q todos com farta documentação já remetem a teologia, ao lugar de onde ela veio no séc IV, à mitologia perso-zoroástrica e grega. O perfil do Mashiach, é bem diferente do q propõe a teologia; as Escrituras, não respaldam a teologia pois; não há salvações mitolóficas, conflito de anjos, infernos e um diabo, isso, se encontra na mitologia zoroástrica com Ahrimã vs Aúra-Masda, e na grega com Hades vs Zeus.
    A Bíblia é uma criação entre o séc IV e V depois de Jesus, e a teologia começa ai tbm, na construção de mitos, sendo q no séc V para VI, a figura de um "diabo" é inserida, com inspiração da Divina Comédia de Dante Alighieri, e hj Historiadores e filólogos, arqueólogos, não trabalham mais nesse sentido com hipóteses e sim farta documentação histórico-arqueológica, q desconstrói facilmente estes mitos q o Velho Testamento e a razão por si só, já negariam.
    Crentes sul-americanos e aqui, engloba-se pastores e teólogos, preocupam sobremaneira a Psicologia.
    Ah: O Espiritismo, tem uma proposta profunda em psicologia, e a psicologia tem origem com o Espiritismo, como tem a Medicina forense e neurociências.
    Temos escolas de médiuns já cientificas nos U.S.A e cadeira de espiritualidde e mediunidade na parapsicologia ou psicologia forense.
    Já temos publicações científicas recentes como ÚNICAS na História Humana confirmando o Espiritismo histórica e cientificamente. Só o Espiritismo, fora as ciências, tem um estudo em psicologia profunda e neuerofisiologia, aprenetanto-os em Congressos internacionais de Medicina e espiritualidade ou Espiritismo, pelas associações médico-espíritas internacionais e a psicologia espírita, metodologia científica espírita e neurofisiologia espírita, já estudadas em grupos restritos em algumas grandes Univs.

    Platão: "Só há duas coisas boas e más a saber; o Conhecimento ou Sabedoria q é um Bem, e a ignorância q é um mal"
    Jesus, nessa diretriz , nos deixa algo semelhante a Platão na análise de certos perfis extremistas: "Um cego quando conduz a outro, caem ambos na mesma vala".

    Aquele q julga não tendo absolutamente nada ao seu favor, q não pode demonstrar, e q em seu desconhecimento isto o faz, tem como destino a vala da ignorância, q aprisiona a mente num conceito infantil, q já é Objeto de estudos da psicologia. Tem uma única coisa a seu favor: a troca do plausível pelo absurdo, perigosamente o Bem pelo mal, q gera a cegueira do entendimento e o perigoso sectarismo religioso e analfabetismo funcional até de 3 grau, ou seja, a pessoa até escreve bem, mas não consgue absorver e extrair algo positivo em duas linhas.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...