Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 29 de junho de 2014

Quem é JESUS? Onde Ele entra em nossa história?



Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança, ou seja, sem pecado algúm, pois em Deus não há pecado, Ele é Santo.

Gn 5: 1-2 “… Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;
homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençou e os chamou Homem (humanidade).”

Deus deu a Adão e Eva a habilidade ímpar de pensar por si próprios (o livre arbítrio), Mas só andando junto com Deus é que eles teriam a interpretação
do mundo / da vida, de maneira certa.

Um dia, Adão e Eva decidiram pecar (usando o livre arbítrio), … desejaram os benefícios que a serpente lhes disse que poderiam ter, se comessem do fruto da árvore que Deus lhes ordenou não comerem:

Gn 3: 4-5 “Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”.”


E, após desejarem ser independentes de Deus /ser tal qual Deus, comeram também o fruto.

Da linhagem de Adão e Eva, então, vieram todos os demais Homens (humanidade), até chegar em nós. E de geração em geração todos os Homens (humanidade) foram gerados em pecado, praticantes do pecado e sem Deus.

Sem Deus, pois em Deus não há pecado, …. e se o pecado permance em nós, então Deus não pode estar em nós (Ex: luz e trevas não habitam o mesmo espaço).

QUEM É JESUS? ONDE ELE ENTRA NA NOSSA HISTÓRIA?

Para te responder essa pergunta, quero te convidar a ler cada um dos versículos no livro de Romanos que eu listo abaixo.
Romanos 3.10-12

Em meio aos Homens (humanidade), não há ninguém que possa ser considerado justo. Essa é nossa condição humana (ninguém que busque a Deus / nenhum justo sequer!)
Romanos 3.23

Adão e Eva pecaram, e logo em seguida se viram Nús (sem a presença de Deus)…
Eu e você pecamos… Todos pecaram e estão sem a presença de Deus (destituídos/despidos da glória de Deus)!
Romanos 5.12, e versículos 15-19

Jesus Cristo é a Justiça de Deus para nos tornar justos (sem pecado) novamente!!
Jesus veio da parte de Deus ao mundo (como Homem) para cancelar a condenação, consequência da desobediência de Adão, através da Sua obediência a Deus, e nos aproximar novamente de Deus.
Sem Jesus Cristo, seríamos eternamente homens e mulheres sem Deus.
Por um homem (Adão) todos nos tornamos pecadores, mas por um homem (Jesus Cristo) fomos feitos justos.
Romanos 6.23

Se Jesus Cristo não tivesse vindo da parte de Deus ao mundo (como Homem), nosso fim certo seria a morte (separação eterna de Deus).
Mas glória a Deus que Jesus Cristo veio e como Homem se fez a morte do pecado por nós!
A morte de Jesus Cristo na cruz é o resgate de Deus para ter de volta as nossas vidas.


Parábola dos dois Filhos

Há uma história, muito parecida com a história do filho pródigo, onde um pai tinha dois filhos e um dia o filho mais novo disse ao seu pai que queria sair pelo mundo e pediu sua parte da herança.
O pai, então, dá a parte da herança àquele filho, conforme o seu desejo, e este filho mais novo sai de casa.

Passam alguns anos o pai fica muito doente e pede ao seu filho mais velho que vá a procura do seu irmão mais novo para ter notícias dele e, se possível, trazê-lo de volta pra casa.
O filho mais velho, sem perder tempo ou questionar o desejo do seu pai, sai pelos vilarejos e cidades vizinhas em busca de encontrar seu irmão mais novo.

Anda de cidade em cidade até que chega em uma cidade e percebe uma certa agitação, muitas pessoas pelas ruas, e ao perguntar o que estava acontecendo, um morador lhe conta que naquela tarde haveria uma execução na praça.

Ele então decide ficar na cidade, pois com todos reunidos para uma execução seria mais fácil procurar por seu irmão ali. Se hospeda em um hotel e quando chega a tarde ele se dirige até a praça.
Quando os guardas trouxeram o condenado e leram os seus crimes em público, logo o irmão mais velho viu que era seu irmão mais novo ali.

Como era de costume daquela cidade, ao terminar de ler os crimes do seu irmão mais novo, o guarda perguntou se alguém ali presente gostaria de tomar o lugar do condenado.
E o irmão mais velho, sem hesitar, levantou sua mão, sinalizando que gostaria!
Foi um misto de surpresa /espanto / muita emoção para o irmão mais novo ao rever seu irmão mais velho naquela circunstância e desmaiou.

Ao acordar, o irmão mais novo, se viu deitado na cama de um hotel e logo veio na sua lembrança o último momento que ele tinha na memória, o da execução.
Ele, então, correu até a janela e viu o seu irmão mais velho decapitado em seu lugar… Ele chorou muito e saiu correndo do quarto do hotel na direção da praça.

Um dos trabalhadores do hotel o abraçou, antes que pudesse chegar à praça, e lhe entregou um bilhete que havia sido deixado pelo seu irmão mais velho, o qual dizia:
“Eu morri em seu lugar, para que você possa voltar à casa do pai!“
Romanos 5.8

Jesus Cristo é a prova do amor de Deus por nós!
Jesus Cristo é nosso irmão mais velho que morreu em nosso lugar, pela nossa sentença de morte, para que possamos retornar à casa do Pai.
Romanos 10.9-10, e versículo 13

Ao Homem (humanidade) Deus deu a habilidade ímpar de pensar por si próprio (o livre arbítrio).
Jesus Cristo já morreu por TODOS os Homens (humanidade), e venceu a morte (separação de Deus) quando no terceiro dia ressuscitou e voltou aos céus para o Pai.

Agora a escolha de retornar à casa do Pai é individual e pessoal (minha e sua), o caminho já foi conquistado e percorrido pelo próprio Jesus!
É preciso crer que Jesus morreu e ressuscitou e com sua boca confessar que Ele é o Filho de Deus!

Escute esse louvor e Creia hoje, que Jesus veio, morreu e ressuscitou por Você!



Fonte: Geração Josué

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...