Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pastor lamenta a falta de fundamento Bíblico em Músicas Gospel


Pastor lamenta a falta de fundamento Bíblico em Músicas GospelPastor lamenta a falta de fundamento Bíblico em Músicas Gospel

O reverendo Hernandes Dias Lopes falou sobre a música gospel na atualidade e seus fundamentos bíblicos, teológicos.
Logo na introdução da breve reflexão, o pastor destacou que encontra-se nos dias atuais, uma busca desenfreada por atender demandas de mercado, deixando assim, muitas vezes o fundamento bíblico destas composições em segundo plano.

“É bem verdade que, de forma triste, lamentável, tem-se produzido muita música de mercado. Sem conteúdo teológico, sem fundamentação bíblica e sem riqueza musical. Às vezes o que se percebe é apenas o desejo, a necessidade de se ‘lançar’ e não há critérios para se qualificar esta música”, alertou.

Hernandes Dias Lopes lamentou que os cantores não têm sido tratados como “adoradores, ministros”, e sim, como “atores”, o que torna a música gospel o produto de um “show, onde se faz algo para arrancar aplauso”.
“A música que agrada a Deus tem algumas características distintas.
1º: a sua origem é divina. O Salmo 40:3 diz ‘e me pôs nos lábios um novo cântico’. Essa música gospel precisa vir de Deus, precisa emanar das Escrituras, precisa expressar as verdades cristãs, não pode ser uma música com laivos, misturas de enganos e de erros teológicos.

2º: essa música ela tem uma natureza em um novo cântico. Não novo de edição, mas um novo de natureza, que produz vida nova naqueles que escutam.

3º: essa música tem um propósito. É um hino de louvor ao nosso Deus. Essa música vem do céu, e retorna para o céu. Ela vem de Deus, e retorna para Deus”, conceituou o reverendo.
“O louvor a Deus não é música para entreter, agradar, arrancar aplausos. É uma música que visa a adoração a Deus”. Finaliza…


Rev. Hernandes Dias Lopes fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001. Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB.
Com informações: G+ / Guiame

Pastor lamenta a falta de fundamento Bíblico em Músicas Gospel

Fonte: Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...