Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 27 de abril de 2014

Heresias espíritas: Quem criou o diabo? Você!... (Cuma?) Refutação Bíblica!

Resultado de imagem

Assina, Irineu Siqueira Neto

Meu irmão, minha irmã, e prezado leitor do Blog Oséias 4-6, convido vocês para juntos iniciarmos mais uma jornada onde iremos esmiuçar um texto espírita cheio de erros teológicos, blasfêmias e heresias. Faremos uma interpretação de texto à luz da Bíblia.

Vamos la?!

Refutações em azul e
passagens Bíblicas em roxo!

Segue o texto:

'Psicólogo holístico afirma que presença do senhor das trevas é fundamentada pelos próprios seres humanos'

O medo de ser atormentado pelo fundador da maldade ou o pavor de ser possuído por um
demônio é o que provocará ou será responsável por fatos horripilantes.

Todos esses mitos(?!) sobre o ser da malevolência são derrubados por José Geraldo Rabelo, psicólogo holístico, psicoterapeuta, espiritualista, parapsicólogo, filosofoclinico, especialista em família, depressão, dependência química e alcoolismo, escritor e palestrante, que fala de Deus com facilidade impressionante. 

Deve ser matéria paga né, não pode tanta presunção partir somente do "Zé Geraldo", ele irá derrubar um fato verídico Bíblico, que é a existência do diabo, baseado em quê? 
No Evangelho segundo Allan Kardec?

Ao mencionar o verdadeiro surgimento da criatura apontada como a responsável por todas as maldades, segundo os céticos, o especialista destaca o real motivo pelo qual satanás, capeta, demônio ou simplesmente o diabo tanto assombra a mente dos seres humanos.
O diabo surgiu da soberba no coração de Lúcifer!

DM – Será que a morte é mais poderosa que Deus? 
José Geraldo – Deus é vida e a morte não existe, ou seja, existe a morte do corpo físico, pois o que é pó ao pó retorna e a vida (espírito) retorna a Deus que o criou. Todos sabem que a morte não existe, mas não admitem em virtude de sermos matéria e materialistas. O que realmente dá sentido à vida é a morte.

O que as pessoas precisam aprender é que JESUS CRISTO não é o maior poder, Ele é o ÚNICO Poder!!

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." 

Satanás tinha o domínio sobre a morte, passada para ele através da desobediência de Adão!

"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." 

DEUS é amor e autor da vida!


-Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16
A morte existe sim:

-Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura? Pausa 
Salmos 89:48

-Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? 
Romanos 7:24

-Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles. 
Apocalipse 9:6

-Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Apocalipse 20:14

Quem dá sentido a vida é JESUS CRISTO:

-Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte. Romanos 7:5

-que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, Gálatas 1:4



DM – Deus não tem o poder de reverter a morte por meio da ressurreição?
José Geraldo – Na verdade a palavra ressurreição e reencarnação tem o mesmo significado no tempo vivido, ontem, na humanidade, ou seja, temos a reencarnação que é o retorno do espírito a matéria para seu aperfeiçoamento, muito antes e depois de Cristo existiam os reencarnacionalistas e a pré– existência da lama, mas no ano 553, no V Concílio de Niceia, todas as palavras reencarnação foram retiradas da Bíblia por ordem de uma rainha. Assim tudo que é criado por Deus é eterno e jamais morre.

JESUS venceu a morte na Cruz:

"O último inimigo a ser destruído é a morte." 1 Coríntios 15:26

Jesus num diálogo com Nicodemos disse – Para ver o reino de Deus tem que nascer novamente; E Nicodemos disse: -Temos que voltar ao útero de nossa mãe?. Jesus: – Nascer da água e do espírito.

Confira os links abaixo para maiores informações!

A reencarnação fazia parte dos dogmas judeus, sob o nome de ressurreição. Eles acreditavam que um homem podia reviver, sem terem uma ideia precisa da maneira por isso se daria, e designavam pela palavra ressurreição o que o espiritismo chama, mais justamente, de reencarnação.
Percebeu novamente aqui a defesa excitada do kardecismo?!

Com efeito, a ressurreição supõe o retorno à vida do próprio cadáver, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já estão há muito dispersos e consumidos. A reencarnação é a volta da alma ou espírito à vida corpórea, mas num outro corpo, novamente constituído, e que nada tem a ver com o antigo.

A palavra grega para ressurreição no Novo Testamento pode ser: anistêmi, que significa levantar, ficar de pé, chamar de volta a vida; ou ek nekrôn,

ek=para fora, nekrôn= dos mortos; eksanistêmi=levantar dentre.

A vista disso, Biblicamente falando, a palavra correta para definir a volta do mundo dos mortos é ressurreição, uma só vez para a Eternidade de Salvação ou Perdição!

A ciência nunca irá explicar a Bíblia, como o próprio digno doutor afirmou logo abaixo, Lázaro voltou ao seu corpo quatro dias após a sua morte, ou seja seu corpo já estava em estado de decomposição:

"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias". 
João 11:39

A palavra ressurreição podia,assim, aplicar-se a Lázaro, mas não a Elias, nem aos demais profetas.

Se, portanto, segundo sua crença, João Batista era Elias, o corpo de João não podia ser o de Elias, pois que João tinha visto crianças e seus pais eram conhecidos. João podia ser, pois, Elias reencarnado, mas não ressuscitado.
Da onde saiu essa que João Batista é Elias? Ele mesmo afirmou peremptoriamente que não era: 

-Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias? " Ele disse: "Não sou". "É o Profeta? " Ele respondeu: "Não". João 1:21
 

Prepare-se para amargar a sua boca a partir de agora:

 Jesus não ressuscitou, (Misericórdia !!!) pois caso isso tivesse acontecido ele estaria entre nós, o que aconteceu foi que o Seu Espírito imortal se apresentou diante dos discípulo, assim Deus não precisa ressuscitar algo que não morre: A Alma!

Isto é tão dantesco que não é preciso a minha argumentação. Vamos deixar a Palavra de DEUS falar por sí:

-"Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.' 
1 Coríntios 6:14

-"Mas Deus o ressuscitou dos mortos,' 
Atos dos Apóstolos 13:30

-"Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato." 
Atos dos Apóstolos 2:32

-"Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação." 
Romanos 4:25

-"Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;" 

Segundo o espiritismo o diabo é assim!

DM – Até que ponto podemos acreditar nessas promessas?
José Geraldo – Não precisamos acreditar nessa promessa, mesmo porque quem a fez não foi Deus, mas sim as religiões, cada uma querendo levar vantagem sobre manipulação dos seres menores (pessoas incultas e simples “ovelhas seguidoras”).
 
'Cuma?' DEUS não promete? Vamos ver SÓ algumas:

"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa" 
Efésios 6:2

-Pois, se a herança depende da lei, já não depende de promessa. Deus, porém, concedeu-a gratuitamente a Abraão mediante promessa. 
Gálatas 3:18

-da aliança que fez com Abraão, do juramento que fez a Isaque. 
Salmos 105:9

-Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento, 
Hebreus 6:17

-Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, 
Romanos 4:20

-Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, 
2 Timóteo 1:1

-"Nós lhes anunciamos as boas novas: o que Deus prometeu a nossos antepassados 
Atos dos Apóstolos 13:32

Deus não precisa e não faz questão de nos prometer nada;(esta mentira está desossada logo acima) mas nos deu o livre arbítrio para juntos Dele construir e viver no universo. Deus nada quer de nós, nada. Deus apenas quer que sejamos felizes. 

O resto é criação das religiões, e todas tem seu lado dominador. Todas são dominadoras, cada uma ditando suas verdades. Freud diz que religião é uma neurose coletiva e sou obrigado a concordar com Pai da Psicanálise. 

Acreditar em Deus e seguir os ensinamentos Cristãos, nada tem a ver com seguir uma religião. O principal erro de muitos “ Cristãos” é não respeitar os seus irmãos de outras crenças religiosas.

Eu gostaria que o Zé Geraldo me mostrasse onde está o respeito dele em deturpar assim tanto o texto da Bíblia Cristã! Ele fala que Cristão não respeita outras crenças, mas ele também não é chegado a respeitar e nem em ser humilde, vide o inicio do artigo! 
Ele fala de respeito em um ímpeto de "argumentum ad hominem" contra a figura do Cristão de maneira geral. 

O interesse da Igreja e, portanto é melhor ignorá-lo do que ter que dizer que muitos foram os enganos que as Igrejas cometeram e continuam cometendo, por agir em interesses particulares. Por traz das verdades dos homens há muita mentira e por traz destas mentiras existe uma única verdade: Deus.

A clássica tática morde assopra, anuncia uma assertiva universal inconteste para distrair as mentes mais desatentas.


DM – Para quando Deus prometeu isso? Para seu mundo novo?

José Geraldo – Deus através do Homem, Jesus, disse que um dia haveria prantos e ranger de dentes, esse é o tempo em que estamos vivendo agora.

O local de prantos e ranger de dentes não é o este tempo presente, é o Inferno:

-Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Mateus 13:42

-e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes". Mateus 13:50

A partir do dia 12/12/12 (Lá vem essas datações estapafúrdias, Nova Era na veia!) a terra passa da Era de Peixes para Era de Aquários onde através da transição do planeta haverá muitas mudanças na terra conforme Ele prometerá através de Seu Filho Jesus disse: “Lembremos que a Bíblia diz que; Há muitas moradas na casa de meu Pai... Nenhuma ovelha ficará desgarrada.” 

Segundo o espiritismo Cristão o planeta de Regeneração. Segundo os escritos bíblicos essa transição se daria (como está acontecendo) a partir do final do século XX – “De mil passará; mas dois mil não chegará.”
Aqui é uma mistura de nova era, com testemunha de Jeová, com determinismo illuminati, com teosofismo, com ditado popular, e por aí vai, sem comentários!  


DM– De onde veio o diabo?
José Geraldo – Numa visão mais ampla e partidarista podemos dizer que o diabo é uma criação humana. 
Xííííí... agora foi o boi com a corda arrastando o toco! 
Como um ser humano gozando de plenas capacidades mentais e cognitivas poderia afirmar algo tão bizarro e deveras diametralmente oposto ao que a Bíblia afirma? E o pior com a Bíblia na mão!

Mesmo porque ninguém nunca foi apresentado ao diabo, mas o que é divulgado é suas ações que envolvem o ser humano na terra.

Ninguém conhece o diabo, mas as religiões sempre mostram seus efeitos, principalmente para amedrontar o homem e fazer dela (religião) a única saí da para se defender dele – o diabo.

Ninguém nunca foi apresentado ao diabo? Ninguém o conhece então?

E o que esse texto nos diz? Veja:
Temos religiões que dão tanto poder ao diabo que parece que só Ele é o poder e Deus fica em segundo plano. 

"O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".
Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto"

Zé Geraldo, gostaria de te apresentar o meu DEUS, Senhor e Salvador da minha alma JESUS CRISTO que conhece o diabo, o venceu, e como se isso fosse pouco, Ele desceu até onde o diabo estava e tomou a chave do mundo dos mortos das mãos dele pois o mesmo tinha poder sobre a morte: 

-Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.
Hebreus 2:14-15

-Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens".
( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra?
Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. )
Efésios 4:8-10

-Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
Apocalipse 1:18

-Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
Colossenses 2:13-15

No início do cristianismo, vários cristão acreditavam que o demônio assumia a afeição dos gladiadores e leões que os trucidavam nas arenas romanas. Somente no século IV, um Concílio, na cidade de Toledo, descreveu minuciosamente o diabo como um ser composto por chifres, pele preta ou avermelhada, com rabo e portado de um tridente. 

A partir de então, os relatos sobre experiências demoníacas ganhavam força em uma nova leva de narrativas. Assim, a figura do demônio assumia formas e logo seria portador de uma gênese individualizada.

Essas elucubrações sobre o que as pessoas pensavam no "século 5", além de soar como pedantismo grosseiro, são as coisas mais cômodas do mundo, pois ao faze-la, não existe como provar e nem mesmo reprovar!

Em 1215, o Concílio de Latrão determinou que o diabo e os demônios eram criaturas criadas por Deus que, por conta de suas opções particulares, preferiram se desviar da autoridade Divina. 
Nesse contexto, ao mesmo tempo em que o inimigo se tornava claramente reconhecido, outras histórias falavam sobre pessoas que se entregavam ao terrível lado da escuridão. 

Hoje em pleno século XXI, vê-se Igrejas fazendo grandes pregações cujo o tema principal e o poder do demônio, dando a ele mais importância do que ao próprio Jesus.

Mais uma heresia grosseira, quem determinou a existência do diabo é a própria Palavra de DEUS, e não esses concílios infinitos!

DM– Deus criou um anjo que mais tarde tornou-se o diabo?
José Geraldo – Segundo os escritos bíblicos Deus criou um anjo de luz que se rebelou contra Ele e, até hoje, busca adeptos para construir o seu mundo particular ou competir com Deus. Esse anjo recebeu o nome Lúcifer, que recebeu vários codinomes: satanás, diabo, cão, demônio, capeta etc.

Nas obras de Pietro Ubaldi – espiritualista, somos “anjos caídos”, e estamos todos nós que nos rebelamos contra o Pai, de retorno à casa do Pai. Dirigimos ao Antigo Testamento para encontrar a história de Lúcifer.

Viu essa clara indução a fazer crer que todo ser humano é um demônio(anjos caídos). A Bíblia faz uma distinção muita clara entre homens e anjos, sem dar margem para sermos considerados anjos que um dia caíram, veja:

-Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. 
Mateus 22:30

No hebraico, o nome Lúcifer é traduzido da palavra hebraica “ helel”, que significa brilho. Esta designação, referindo-se a Lúcifer, é a tradução “ estrela da manhã” que se apresenta em Isaías. “ Como você caiu dos céus ò estrela da manhã, filho da alvorada!

Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: “ Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo”.(Isaías 14:12 -14).

O contexto dessa passagem é uma referência ao rei da Babilônia, tal como apresentado em seu orgulho, esplendor e queda. No entanto, é ao poder por trás do perverso rei da Babilônia que esta passagem realmente se refere. Nenhum rei mortal afirmaria que seu trono era superior ao de Deus ou que ele semelhantemente ao Altíssimo.

O poder por trás do perverso rei da babilônia é Lúcifer, o filho da manhã. Lúcifer é apenas outro nome para satanás, o qual, como o chefe do sistema mundial do mal, é o real, embora invisível, poder por trás dos sucessivos governantes de Tiros, Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma e de todos aqueles governantes perversos que tem aparecido ao longo da história do mundo. 

Essa passagem vai além da história humana e marca o início do pecado no universo e da queda de satanás nas esferas primitivas e sem pecado antes da criação do homem. Ou nos mostra a parábola do filho pródigo. “

"Irmãos, apliquei essas coisas a mim e a Apolo por amor a vocês, para que aprendam de nós o que significa: "Não ultrapassem o que está escrito". Assim, ninguém se orgulhe a favor de um homem em detrimento de outro."

O nosso amigo aqui conseguiu ver muito além do que está escrito no texto, a Bíblia só compara satanás a serpente, dragão e nunca com Adão, o pecado se iniciou no Eden e não nesta passagem. Lá havia três personagens: Adão, Eva e a serpente, que foi influenciada por satanás, e isso é relativamente o que ocorre com os médiuns espíritas em transe. Assim sendo podemos considerar este triálogo como a primeira sessão espírita na história humana, a qual iniciou a queda da humanidade.

Os reis babilônicos possuíam mania de grandeza, porém todos eles foram abatidos. Por meio de figura de linguagem essa descrição se encaixa a satanás e ao rei da Babilônia.

DM – Esse anjo queria ser mais inteligente que Deus?
José Geraldo – Não poderíamos dizer mais inteligente; mas superior e mais poderoso do que Deus. Existem na verdade muitas versões sobre o assunto desde Adão e Eva, quando provou da árvore do conhecimento ou do fruto proibido e foi expulso do paraíso. Em Gêneses o “Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos do coração estavam continuamente voltados para o mal. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.”


DM – Deus tem o poder de sumir com o diabo?
José Geraldo – Em virtude do diabo ser uma criação humana, cabe na verdade ao próprio humano sumir com sua criação. Mas segundo temos conhecimento Deus não interfere em nosso livre arbítrio, portanto, em sua sapiência sabe que mais cedo ou mais tarde retornaremos a Ele, pois de Deus viemos e a Deus voltaremos. somos todos um. Mas se olharmos de uma maneira simplista poderíamos dizer que sim; embora esse não seja seu propósito.

Satanás é um anjo caído que foi punido por DEUS por sua soberba, ele não se trata de um "inimigo imaginário", mas sim do implacável inimigo de nossas almas. 

DM – Qual o motivo de chamá-lo de Satanás?
José Geraldo – No século VL a.C. , o profeta persa Zoroastro realizou a descrição de um ser chamado Arimã. Segundo suas palavras, Arimã era o “príncipe das trevas “ e travava uma eterna luta contra Mazda, o “príncipe da luz”. 

Segundo historiadores, esse valor da religiosidade persa acabou sendo incorporado pelos hebreus durante o famoso Cativeiro da Babilônia. Naquele instante, a interação com a cultura estrangeira deu origem ao “satan”, termo que em sua tradução literal significa “ acusador” ou “ adversário”. O que contra a luz (Deus) é a favor das trevas satânicas (satã).

Há muitos anos especialista percebem que o desenvolvimento da figura diabólica é fruto das várias dualidades que permeiam o cotidiano do homem. O belo e o feio, a sorte e o azar, o certo e o errado, a vida e a morte compõem os jogos onde um lado assume significação positiva e o outro, necessariamente, uma posição completamente negativa. dessa forma, não se enganem aqueles que acreditam que o universo na forma do mal ainda habita o Homem que habita a terra.

Aqui foi uma mistura de ensinos de nova era com esoterismo e pensamento positivo. Sobre o significado da palavra satanás esta correto!

Sem comentários!


DM – Satanás tem alguma influência sobre os humanos?
José Geraldo-Com certeza que sim, pela nossa invigilância. Disse Jesus: “ Vigiai e Orai para não cairdes em tentação”. A questão 4.459 de O Livro dos Espíritos é reveladora. Kardec perguntou: “Influem os espíritos em nossos pensamentos e em nossos atos?” E os Espíritos Superiores responderam:” – Muito mais do que imaginais.”

De acordo com a doutrina Espírita: demônio, satanás e outros nomes não passam de nossos irmãos que ainda se encontram nas trevas de suas almas e nos influenciam através de nossas sintonias mentais. Somos o que pensamos.

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." 1 Pedro 5:8

Sem comentários!




DM – Deus vaga pelo universo? Deus é uma pessoa? Deus tem poder e sabedoria infinita? Quem foi superior a Ele para criá-lo?

José Geraldo – Deus é o próprio universo. Em qualquer parte do universo Deus está. Deus não é uma pessoa, não pensa e nem tem sentimentos. Deus é pessoas, é materiais, pensamentos e sentimentos. Deus é tudo que existe. Portanto, não devemos fazer a pergunta: Quem é Deus?, mas: O que é Deus? Deus tem poder e sabedoria infinitos? Sim. Não importa o que Ele seja, embora Jesus disse: Vocês tem olhos e não veem, tem ouvidos e não ouvem! Deus é imaterial? Sim.

"Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Êxodo 3:14


Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " João 8:58

Sem comentários!


DM – Existem mesmo tantos santos? Por exemplo; São Longuinho? Ou são Nunca?
José Geraldo – Santos na verdade são criação da Igreja Católica. Para o Espiritismo Cristão são espíritos evoluídos ou iluminados. para os evangélicos temos o Espírito Santo. Portanto, todos é apenas criação da mente humana para talvez se sustentar e ter algo que se apegar diante de tantas dúvidas a respeito daquilo que ele não conhece: Deus. 

Se não entendermos as coisas da terra como poderíamos entender as coisas do céu? Todos ainda vivemos essa dualidade de sermos “santos” e “demônios” ao mesmo tempo. “ O conflito básico do homem é ser um deus que “caga” Jung.

DM – Evangelho de Judas é verdadeiro?

José Geraldo – De acordo com meus entendimentos, em tudo há verdades; em tudo há mentiras. 
Ou seja, relativismo descarado, sem absolutos, tudo é deus e deus é tudo!

Assim, creio que há muito mais coisas não compreendidas pelo homem do que compreendidas. Primeiro, vemos que a maioria dos homens não estão interessados nos assuntos espirituais, vivem da matéria e pela matéria. segundo, faz parte do homem buscar a verdade, mesmo que por caminhos “errados”. Acredito que Ele seja verdadeiro ; mas seus dizeres não eram e não é que demoníaco seja um traço singular ás três religiões anteriores citadas.

"Nas obras de Pietro Ubaldi – espiritualista, somos “anjos caídos”, e estamos todos nós que nos rebelamos contra o Pai, de retorno á casa do Pai.

Numa visão mais ampla e partidarista podemos dizer que o diabo é uma criação humana”

"As religiões sempre mostram seus efeitos, para amedrontar o homem e fazer dela (religião) a única saída para se defender dele – o diabo. Temos religiões que dá tanto poder ao diabo que parece que só Ele é o poder e Deus fica em segundo plano”

"Lúcifer é apenas outro nome para satanás, o qual, como o chefe do sistema mundial do mal, é o real, embora invisível, poder por trás dos sucessivos governantes de Tiros, Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma e de todos aqueles governantes perversos que têm aparecido ao longo da história do mundo”


José Geraldo Rabelo – espírita, psicólogo holístico
"Em virtude do diabo ser uma criação humana, cabe na verdade ao próprio humano sumir com sua criação. Mas segundo temos conhecimento Deus não interfere em nosso livre-arbítrio”

Phonte: DM
==============

Senhor José Geraldo Rabelo, DEUS tem uma Palavra direta para vossa senhoria:

"Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?"
Atos dos Apóstolos 13:10

Leitura relacionada:

-Heresias do espiritismo: "O verbo era Deus e se encarnou na humanidade, mas não é a divindade"- Essa foi demais! Refutação Bíblica e debate com espirita.

-Uma abominação chamada Espiritismo!

-Novamente o espiritismo "fazendo das dele:" A salvação é para todos! Onde?

-Espiritismo um dos maiores esquemas illumimati!

-Heresias do espiritismo, essa foi demais! Refutação Bíblica!

-Heresias do Espiritismo: Refutação Bíblica!

-Logomarcas com traços illuminati!

-Re-post: Conhecendo o inimigo: o olho e a pirâmide / Logomarcas (Atualizada)

-O espiritismo fruto da desobediência e engano que provém de satanás!

-Erros doutrinários do Espiritismo.

-Equívocos da cosmovisão espírita

-Sobre a doutrina Espírita!

6 comentários:

  1. Muito bom! A maior mentira do diabo é fazer com que pensem que ele não existe.

    ResponderExcluir
  2. só um louco para achar que o diabo não eziste

    ResponderExcluir
  3. "MeuDeus": Não acredito no q li: " A reencarnação, é retornar a vida no próprio cadáver". Até uma criança cognitivamente, é capaz de entender q isso é impossível. Vcs tem q dizer isso aos ADVENTISTAS, não há um espírita

    O conceito e a palavra REENCARNAÇÃO, fora criadas por Kardec. O Espiritismo cientificamente, já demonstrou q a morte é só uma passagem em 30 mil experiências de Kardec aos Tratados das Metapsíquicas Humanas, q envolve dois prêmios Nobel q irão dar origem à Medicina de transplantes e cirurgias, Charles R. Richet e Alexis Carrel, e outros notáveis pesquisadores e cientistas q irão incidir sobre todos os ramos das ciências de hj.

    O Espiritismo, é precursor da Psicologia, Medicina forense e neurociências, e apresenta sua Psicologia e neurofisiologia chamada atualmente de neuroepigenética, mundo à fora, em Congressos internacionais de Medicina e Espiritismo, mundo à fora.

    A proposta espírita e análise do perfil histórico do homem deste suas manifestações tribais às escolas filosóficas atomistas, humanistas e espiritualistas, desas a Mirlvat ( cujo homem sendo o 1º na escala zoológica, por si mesmo se explicaria; deste a Renée Descartes e deste à Moderna Psicologia de forma especial à Analícia, (pois o Pai da Psicologia Analítica, Carl G. Jung, foi um dos q encerraram o processo científico pós Kardec), é hj estudada mundo à fora em grupos restritos.

    Já temos de 2005 para cá, no mínimoo 10 grupos de pesquisadores e cientista na sua maioria CÉTICOS e minoria PROTESTANTES, na Europa e U.S.A, em experimentos diferentes , comprovando o Espiritismo.
    Já temos escolas científicas de médiuns na Medicina forense, e a cadeira de psicologia ou parapsicologia forense a mediunidade.
    Já temos mais duas escolas científicas de médiuns por dois cientistas notáveis da atualidade , divididos em dois grupos, com a participação de vários outros pesquisadores e cientistas.

    A Psicologia, FILÓLOGOS, tradutores oficiais das maiores Univ. do planate, e arqueólogos de ponta, mandam um recado "subentendido": "Aquele q crê na lenda do diabo, criado na Idade Mèdia, pela Igraja entre o séc V e VI, q está até hj intacta lá na Itália, tem duas opções: ou deite-se no divã da arqueologia ou da psicologia.
    Muita Paz a todos.

    ResponderExcluir
  4. Obs: desculpe os erros, de forma especial as vírgulas, digito de improviso, e onde eu disse: "há", seria "a". Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci: De ponta à ponta a teologia, tá deitada no divã não da psicanálise, mas da arqueologia. É uma criação à partir do séc IV e V depois de Jesus, não existindo antes. Segundo uma das maiores autoridades do planeta q trabalha em TODOS os documentos e Concílios da Igreja, John D. Crossan; Mario Beglinio e outros; até o fim do séc I, TODO Cristão primitivo sem exceção, era judeu, falando tão somente aramaico ou hebraico; logo, Jesus, os Apóstolos e os 1ºs cristãos, só usaram o Torah-Tanakh em hebraico, e estas lendas zoroástricas e gregas, não existiam antes.

    Diabo é um vocábulo oriundo do latim dabolous e não existe isso no V.T. original, Shatã, signfica "um opositor", "um acusador". Nâo é uma figura e sim uma idenetificação de um poder ou sistema contra a crença judaica na época. Esta figura lendária, tem origem na Babilônia, sendo originalmente encontrada no Zoroastrismo, na figura de Ahrimã, deus mau e responsável pela discórdia e as doenças q um dia enfrentará Aúra-Masda o deus do bem.

    Esta figura não é encontrada em nenhum momento antes do cativeiro babilônico, pois era Deus q mandava em tudo, sendo Onisciente, Onipotente, Onipresente e SOBERANO
    Era a mando de Deus q se matava; matava-se filho desobediente, mulher adúltera, e quem colhesse espigas no Sábado. Mandar matar nas guerras e passar a golpes de espada até crianças, mas... deixasse vivas as meninas quem era, o capeta?????
    Deus enviava espírito para tudo quanto é lado: um espírito para endurecer o coração do faraó; CURIOSAMENTE, Deus é o espírito q materializa-se, briga com Jacó, tornando-se seu íntimo amigo. Jacó mais tarde, será a Nação de Israel. A ÚNICA NAÇÃO DE DEUS, Ele mesmo, deixa isso bem claro, poiso só falava em hebraico e tão somente a Israel, e haviam outras comunidades nações.
    É a mando de Deus, q um espírito MAU, atormenta o Rei Saul.

    Onde entra o capeta????????????????????????????????????????????????
    Shatá, surge pela 1ª vez ( CURIOSAMENTE) , no pós-BabilÔnia (livro de Jó), onde Jó, significa o povo hebreu cativo na Babilônia, e o capeta q as igrejas tanto gostam, pois sustenta suas portas, SURGE exatamente ai e no CÉU, AO LADO DE DEUS, na congregação dos filhos de Deus e os anjos.

    Deus nem sabia quem era o capeta, pois não existia antes, perguntando: "De onde vens?"
    Satanás, obediente ( lá no Céu), responde educadamente: "De rodear a Terra". A própria Biblia pela palavra de Deus, demonstra ai o sincretismo cultural, ou seja, Deus não sabendo quem era o capeta, demonstra q este não pertencia à cultura hebraica, tendo origem em outra. A única cultura q tinha essa figura lendária, era a zoroastrista na figura de Ahrimã, q entrará na grega como hades q transforma-se em dragão-serpente, desafia Zeus, e Zeus, o precipita no seu próprio HADES ( INFERNO). ALGUMA semelhança com Apocalipse senhores???? Pois é, MITO, q na verdade o pai da Psicologia Analítica, irá chamar de arquétipos, ou Satanás, está ao lado de Deus, pois é ele quem desafia Deus no Céu, a testar Jó, e Deus aceita?????

    Platão: " Só existem duas coias boa e má a saber; o Conhecimento ou Sabedoria que é um Bem, e a ignorância que é um mal"

    Foi Deus quem ma

    ResponderExcluir
  6. Para PROVAR que ( como dizem os judeus crer, em um ser para o mal à parte de Deus, é IDÓLATRA), pois Deus é ÚNICO, Onisciente, Onipotente, Onipresente e SOBERANO, Isaías, até a BabilÕnia, irá demonstrar isso, que tudo vem de Deus; o Bem por bom comportamento e o mal, por mau comportamento, pois não pode vir algo mau de Deus (confira na sua Biblia) - Isaías 45:6,7: Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.
    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
    Pergunta nível CRECHE: De onde vem tudo mesmo senhores??????

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...