Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 31 de março de 2014

Obsessão evangélica sobre homossexualidade está fora de controle, relata autora

A crítica da escritora veio depois do grupo World Vision passar a contratar gays

  • Casamento gay
Depois de surgirem críticas contra o órgão cristão Visão Mundial (World Vision) por conta de um recente anúncio, que confirma a contratação de pessoas do mesmo sexo, a autora Rachel Held Evans, tida como evangélica liberal, relata que a obsessão de evangélicos com a homossexualidade está fora de controle.

Segundo a escritora, é bastante cruel vetar o auxílio à uma instituição filantrópica, simplesmente por ideologia anti-gay, indo contra os preceitos de fé do cristianismo.
"A noção de que o caminho para punir a World Vision é retirar o apoio de seus esforços para alimentar, vestir, curar, dar conforto, resgate e abrigo, está totalmente na contramão dos ensinamentos de Jesus", declara Evans.

Para reforçar o questionamento de Evans e defender seu grupo, o presidente da World Vision, Richard Stearns, relata que a organização não está endossando o casamento do mesmo sexo, mas acrescenta que a mudança de política pretende colocar todos os "funcionários de forma igual".

Stearns ainda determina que a decisão "não é uma rejeição ao casamento tradicional", mas o anúncio ainda assim provocou respostas imediatas de líderes cristãos que se disseram tristes e chocados, como o caso de Russell D. Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, que ressalta que o que "está em jogo é o Evangelho de Jesus Cristo".

O que os líderes apontam é que a Bíblia deixa claro que o casamento entre gays é errado, ao determinar que "casamento é entre um homem e uma mulher ou qualquer outra relação de casamento é pecado", segundo o evangelista Franklin Graham.

Diante da polêmica, Held Evans pede para não equiparem a oposição ao casamento gay com o ódio, e com relação ao que o evangelista Russell D. Moore destacou, ela diz que "o Evangelho é ameaçado não por gays se casarem, mas por cristãos ressaltarem que o apoio ou a oposição ao casamento gay é uma parte essencial do Evangelho, quando não é", resume.

Fonte: The Christian Post

Leitura relacionada:

Organização Evangélica World Vision EUA volta atrás em contratar “cristãos gays”


Sabe qual é a minha opinião sobre isso? A resposta esta em 2 Coríntios 6-14 a 18:


"Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"

"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso."

 Cristianismo legitimo não tem nada a ver com aceitar pecado em seu meio para tentar corrigi-lo, nunca irá acontecer, faço minha as palavras de ditado popular: uma maçã podre no meio de uma duzia de maçã irá apodrecer as outras!
  Devemos sair do meio dos iníquos e também não aceita-los em nosso meio, a não ser que estejam em busca de ajuda para abandonar o pecado, desta forma estaremos de braços abertos para acolhe-los, se não for assim não dá. 
"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...