Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 23 de março de 2014

Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais', diz o Papa Francisco

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polemica com suas revelações. Colocarei os texto do artigo e da minha opinião.


Artigo traduzido:
Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações, o Papa Francisco disse :
”Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “


Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:
”Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo Deus. “Nos últimos seis meses, os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …
O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria.

” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8"  Quem tem razão? Papa Chiquinho ou a Bíblia?

Quando espalhar o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos nossa divindade. 
A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade, caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’
Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. 
Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente haverá mudanças nos dogmas católicos?

Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Biblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da propria história aprensentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?

Traduzido do site Mundo História


O Papa Chiquinho esta descontrolado!

4 comentários:

  1. “Vaticano Esclarece Declarações Atribuídas Falsamente ao Papa Francisco que Circula na Internet”
    Estas falsas declarações atribuídas ao Papa podem ver vistas em sites caluniadores como este: http://portugalmundial.com/2014/02/nao-ha-fogo-no-inferno-adao-e-eva-nao-sao-reais-diz-o-papa-francisco/

    Veja o artigo em http://fimdafarsa.blogspot.com.br
    VATICANO, 15 Jan. 14 / 02:31 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Vaticano, através de sua conta do Facebook em língua espanhola News.va (https://www.facebook.com/news.va.es) trouxe uma nota de esclarecimento de uma série de falsas declarações atribuídas ao Papa Francisco e que estão circulando na Internet nestes dias.

    O texto (originalmente em espanhol) diz:

    “Queridos amigos, muitos de nossos leitores nos assinalam uma ‘notícia’ que circula na internet e nos perguntam se é verdadeira. Esta ‘notícia’, publicada em vários idiomas, diz que o Papa Francisco afirmou que a Bíblia está antiquada em muitas passagens como a ‘fábula de Adão e Eva’ ou o inferno, que todas as religiões são iguais, que Deus está mudando e evoluindo e a verdade religiosa também, e outras coisas semelhantes. Tudo isto o Papa teria afirmado no ‘Terceiro concílio vaticano II’.

    Pela internet circulam milhares de histórias falsas, e às vezes é difícil saber de onde se originou a ‘notícia’ e se esta vem de uma fonte confiável ou não. Por isso, ante uma notícia referente ao Papa Francisco que nos pareça estranha, é bom questionar-nos e ir às fontes vaticanas para ver se também ali estas notas aparecem e com que palavras são escritas.

    Por isso no que se refere ao Papa Francisco, se as palavras a ele atribuídas não aparecem nos meios oficiais vaticanos, é muito possível que sejam falsas. Aqui lhes oferecemos uma lista dos meios vaticanos e seus sites na internet, para que possam ir comprovar as notícias sempre que tiverem dúvidas:

    -Canal Twitter oficial do Santo Padre (em português):https://twitter.com/Pontifex_pt

    -Escritório de Imprensa da Santa Sé:http://www.vatican.va/news_services/press/index_po.htm

    -News.va: Recolhe em um único site as notícias dos outros meios vaticanos (http://www.news.va/pt), e fanpage no facebook(https://www.facebook.com/news.va.pt?fref=ts)

    -Site Web oficial da Santa Sé, onde se pode encontrar o íntegra oficial de todos os discursos, homilias, mensagens, etc. do Papa Francisco:http://www.vatican.va

    -L'Osservatore Romano: Periódico da Santa Séhttp://www.osservatoreromano.va/pt

    -Rádio Vaticano: http://pt.radiovaticana.va/bra/index_n.asp

    -Centro Televisivo Vaticano: http://www.ctv.va/content/ctv/it.html

    -The Pope App: app para smartphones e tablets administrado por News.va, que pode ser descarregado gratuitamente em:http://www.news.va/thepopeapp/ e permite seguir em tempo real as intervenções do Papa e configurar alertas que avisam quando começam os eventos pontifícios.

    Este também permite acessar todo o conteúdo oficial relacionado ao Papa em qualquer formato: notícias e discursos oficiais, galeria com suas últimasimagens e vídeos e acesso a sua agenda e links a outros serviços da Santa Sé. Além disso, a aplicação tem acesso às webcams distribuídas pela Praça de São Pedro, que transmitem imagens em todo momento.

    -VIS (Vatican Information Service): http://www.vis.va

    Uma saudação muita cordial a todos e muito obrigado por sua atenção e suas sugestões”, conclui a nota.
    Extraído do site http://fimdafarsa.blogspot.com.br. (um nome muito sugestivo de site !)
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor A venha para o Protestantismo, ainda há tempo! Imagina que crente engajado você não seria?
      Por que estou dizendo isso veja esta postagem, e eu chequei as fontes:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/03/a-igreja-catolica-argentina-batizara-um.html

      Excluir
  2. CONTINUAÇÃO:
    Começo com uma pergunta: quando alguém calunia e persegue a sua igreja você acha justo?
    Muitos caem nas garras de satanás que espalha a confusão para a perdição do povo na tentativa de destruir a Igreja de Jesus. O homem de bem deve trabalhar a serviço da verdade. Ninguém é obrigado a ser católico e nem ter simpatia pela Igreja Católica, mas respeito é essencial para o convívio humano e gera a paz.
    O homem sensato conhece a regra de ouro: “TUDO QUANTO QUEREIS QUE OS OUTROS VOS
    FAÇAM, FAZEI TAMBÉM A ELES” (Mt 7,12), dá ao outro aquilo que gostaria de receber, e não espalha maldosamente acusações e calúnias.
    Essa regra de ouro é um modo de agir que se deve tornar opção de vida, um agir que só tem sentido quando se transforma em amor ao próximo, pois quem ama a Deus, ama ao próximo.
    Calunia e acusação não é honestidade, não é agir com sabedoria, não é sinal de maturidade cristã, não colabora para a construção do reino de Deus, não é modo de agir cristão e nem ético, é sinônimo de frustração, inveja e insegurança. Enfim, é jogo sujo, mesquinho e maldito que eleva a soberba de satanás.
    Qualquer meio de comunicação que se faz uso dessas artimanhas não merece crédito, por não agir não com seriedade.
    Faz 2014 anos que a Igreja Católica Apostólica é perseguida e caluniada, não serão as notícias distorcidas ou inventadas de sites anticatólicos que irão destruí-la. Ela resistirá até o fim.
    Jesus nos pede para rezar pelos que nos caluniam e nos perseguem, por isso peço a Jesus que toque intensamente o seu coração.
    Espero que senso de justiça te obrigue a se retratar as acusaçõe e não se esqueça de pedir perdão a Deus pelas calúnias e acusaçõe e antes de publicar algum artigo que se diz respeito à igreja Católica ou outra religião. Haja com prudência e verifique se as fontes de informação são fidedignas. Você está se apoiando no mal para fazer o mal.
    Espero que caia do cavalo o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como andas senhor A?
      Realmente saber se uma fonte é confiável ou não, é uma tarefa das mais difíceis, quiça impossíveis, terei mais prudência da próxima vez!
      No entanto nenhuma destas informações verídicas ou não, são bem menos nocivas para a Igreja Romana do que um papa que esta flertando com o pecado, ao se omitir de afirmar categoricamente que homossexualismo é pecado e que condena a alma pecadora ao inferno, e ainda por cima quer estudar o casamento gay!

      Se uma imagem vale mais do que mil palavras, façamos o seguinte, me explique as fotos e os fatos desta postagem:

      http://oseias46a.blogspot.com.br/2014/03/vaticano-illuminati-joao-xxiii-joao.html


      P.S: O Rei nos pede para ORAR! Quem reza é contrato!

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...