Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 22 de março de 2014

Elitismo da Teologia da Missão Integral! (Este é um dos posts mais importantes do blog!)


Elitismo da Teologia da Missão Integral

Dr. Fabio Blanco

Muitas vezes, o discurso de um grupo pode ser caracterizado, exatamente, pelo contrário de suas próprias atitudes. Enquanto berra aos quatro cantos que faz, acredita e defende algo, na prática age de maneira a negar, peremptoriamente, aquilo mesmo que apresentou como sendo sua bandeira. Isso é o que ocorre com a chamada Teologia da Missão Integral. Ela, que surgiu de um movimento que dizia ter como seus protegidos os excluídos, que lutava pela justiça social e que tinha uma preferência pelos pobres, não passa de uma ideologia, e como toda ideologia, mais fala do que faz.

Basta ver como os líderes da TMI ficam incomodados com a forma de atuar das igrejas pentecostais, estas, em sua grande maioria, inseridas nos bairros mais pobres das grandes cidades. Eles se incomodam com a ignorância teológica, com a falta de ordem, com as manifestações esteticamente feias, com a espiritualidade desvairada e com a total ausência de qualquer ideologia das “portinhas” que se abrem aos montes e que se autodenominam igrejas, ministérios, comunidades.

Na verdade, os missionários da Missão Integral não suportam a pobreza da igreja brasileira, seu chão sujo e sua gritaria sem modos.

Se o pessoal da TMI diz amar os pobres, deveria começar amando os pobres domésticos da fé. Mas não! São capazes de fazer juras de amor a criminosos, a invasores de terras, a gayzistas declarados, mas não conseguem demonstrar um mínimo de misericórdia pela igreja pobre que, bem ou mal, vai se virando em meio à população mais carente.

Só porque estas igrejas não têm ouvidos para seu discurso, pois sequer o entende e, com isso, acabam sendo mais conservadoras do que eles suportariam que fossem, não apenas as desprezam, mas criticam-nas impiedosamente. O que parece é que no mundo da ideologia evangélica esquerdista há pobres que são mais merecedores de compaixão do que outros.

Mas isso não acontece por acaso. Não se deve ignorar que todos os apóstolos da Missão Integral são burgueses. Nenhum desses pensadores veio do meio do povão. Nenhum deles é pobre, nenhum excluído. São todos homens abastados, com boa instrução e bons rendimentos, que escrevem de seus gabinetes climatizados, a partir de suas igrejas confortáveis. Por isso, o público que eles atingem é semelhante a eles: uma classe média evangélica, cansada da feiura da igreja brasileira.

As pregações da TMI encontram receptividade em uma multidão de evangélicos que querem fugir do sufocamento promovido por uma igreja espiritual demais, preocupada demais com a santidade. O que eles querem é viver uma religiosidade light, sem sujar demais as mãos, principalmente com endemoninhados babões vomitando em cima deles.

Há até algumas obras assistenciais desses grupos, pois o discurso ficaria completamente no vazio se não as tivesse. Porém, observem como são quase todas obras oficiais, como de ONG’s, sustentadas, muitas vezes, com dinheiro público, com parcerias com o Estado e que existem mais para propaganda, mais para serem vistas pelos de fora. Os assistidos por eles são, invariavelmente, pobres distantes, que podem ser atendidos hoje, mas que permitem que o assistente volte para casa para limpar suas mãos em álcool gel.

Quem fica com o trabalho sujo são os pastores de bairro, em sua grande maioria de igrejas pentecostais e neo-pentecostais, com sua teologia torta, com seu português errado e com suas loucuras espirituais, mas que estão libertando as pessoas das drogas, retirando jovens da vida criminosa, dando algum alento e esperança para o cotidiano selvagem da vida pobre nos rincões brasileiros.

Ninguém fez mais para a salvação de pessoas condenadas ao inferno da vida miserável do que as pequenas igrejas de bairro, onde não há espaço para ideologia, onde Karl Marx deve ser, no máximo, o nome de algum jogador gringo de futebol. Por isso, quando um representante da Teologia da Missão Integral escreve, direto de seu laptop de última geração, alguma coisa relativa a defesa dos pobres, isso me soa como absurdamente cínico.

Na verdade, a Teologia da Missão Integral é elitista. Seu cessacionismo, sua aversão às manifestações pentecostais e sua retórica empolada apenas colocam-na cada vez mais longe de onde estão aqueles que ela mesmo diz defender. Seus líderes dizem amar os pobres, mas jamais os vi dividindo seus bens com nenhum deles.

Para fazer o download do livro de Julio Severo sobre esse assunto, siga este link: http://bit.ly/141G7JH

Fonte: GospelPrime

Divulgação: www.juliosevero.com 

5 comentários:

  1. JESUS reinará por mil anos na terra. e deve ser a metade do tempo diabólico desses dois mil anos. então Ele da fim nesses dois mil anos e esses dez ou vinte anos ,não foge do inicio dos 2 mil anos... então o fim dos tempos é no principio do ano dois mil com certeza! tipo assim: a ressurreição Dele... até hoje se passaram os dois mil anos e esses dois mil anos foram controlados pelo mal. e os que o amaram apesar do sofrimento... Ele dará vida no seu reinado nesses mil anos como um paraíso. onde o mal estará preso no inferno. depois dos mil anos. ele saltará o mal e os seus seguidores não suportaram as vidas dos filhos de DEUS tendo tudo de bom. não teremos muito tempo para a vindo do libertador. está tudo a favor do regresso Dele agora. aceita a ter uma vida eterna ! aceita o salvador com amor e ame o próximo.

    ResponderExcluir
  2. isto quer dizer que dois mil anos de maldade não vale mil ano de bondade e por fim o bem vence o mal. então não vale a pena dar uns dez mil anos se o dobro dos mil anos é suficiente. então o povo que ver da sua ressurreição e da sua segunda morte. e vendo o povo sendo reinado por CRISTO e todos se amando e se respeitando , tipo: um semelhante amando o outro semelhante, (pois todo mundo é irmão um do outro) . então eles vão ver a igualdade de todos e a bondade por direito dada pelo pai DEUS. e por ser um pai bondoso... ele dar amor a todos os filhos que o ama. e vai distribuir bens de igual valor a todos os filhos pela suas necessidades .independente de cargos. pois ele não vai deixar ficar existir pobre e rico. pois a riqueza ficará no DEUS vivo entre nós e a pobreza dará lugar no inferno junto dos antigos poderoso de terra. aquele que tem medo de se entregar a JESUS por medo da sociedade... se entrega no seu intimo e ame a DEUS e ao próximo. pois o fim é de uma hora pra outra e está perto de mais. e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. em terra de cegos ele e rei, teologia missao dos DEMONIOS,vou desmascarar eles,MENTIROSO maurizinho cunha,dis que teve na Romenia,e que la teve uma DITADURA de 60 anos,o seu mau uinformado,a DITADURA da ROMENIA dorou 40 a 45 anos, sabe porque voçe voltou para o Brasil,porque tu e um froxo,tu nao tem chamado por Deus,seu FILOSOFOcoco

    ResponderExcluir
  4. O pastor do Cei tudo( ELIEZER ALVES) de alcantara,diz um amigo meu que ele falou que no pulpido e um lugar de santidade,que o pulpido e santo porque ele esta ALI,como pode este heregia,filho de satanas,vai para a igreja catolicas, o que voçe esta fazendo aqui no nosso meios,eu sei e ti conheço voçe saiu de icarai nao foi atoa,eu sei que tu prega teologia da libertaçao i eu sei que tu vai matar esta igreja ,como tu fizeste com as outras,voçe gosta de pobre,entao de o seu salario para os mendigos seu anticristo

    ResponderExcluir
  5. Comentarios sem comentario.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...