Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 8 de dezembro de 2013

As igrejas estão cumprindo seu papel? Texto interessante, porém, pró nova era!


“Bem-aventurados os pobres de espírito”...


Nos dias de hoje, as igrejas estão crescendo cada dia mais e procuram conseguir ainda mais clientes para sua carteira. Fazendo assim de Jesus Cristo um instrumento para ganhar dinheiro. Jesus Cristo não criou religião, há diversas passagens bíblicas dizendo que os discípulos criaram o Cristianismo, nome dado aqueles que seguem as idéias de Jesus e conseqüentemente originando a igreja primitiva.

Nas ultimas décadas, podemos notar que as igrejas estão se arrastando para o lado financeiro. Criando assim redes de TV, vendendo milhares de produtos, chegando ao absurdo de vender a terra e a água da Terra Santa, e até o pedaço da cruz de Jesus. Incrível! Talvez o que mais vale nos dias de hoje seja mesmo o dinheiro, a tal besta do apocalipse. A mesma besta que Jesus Cristo expulsou do Templo. Até quando suportaremos tanta hipocrisia? Será preciso que Jesus volte outra vez pra novamente expulsar os mercadores?

As igrejas estão cumprindo seu papel? Notadamente há famílias totalmente desestruturadas onde não há respeito, amor e compreensão, muito menos uma conversa entre pais e filhos. As famílias estão perdendo espaço para as drogas, que hoje é um refúgio para aqueles filhos que não tiveram a presença real dos pais, pois estes estão muito ocupados com a sua soberba e poder.Sim, os pais têm 100% de responsabilidade na criação dos filhos e na transformação de homens de bem. Mas, para isso é necessário que as igrejas cumpram seu papel perante a sociedade, orientando, dando apoio moral e espiritual. As igrejas estão dando apoio a estas famílias ou servem apenas para juntarem dinheiro?        

As pessoas usando a religião como rotulo social, esquecendo o verdadeiro valor dos ensinamentos de Jesus Cristo. São as melhores roupas, carrões e todo tipo de luxo para freqüentarem as igrejas e é claro, há aquelas que escolhem as maiores e mais bem freqüentadas igrejas para mostrarem suas roupas e penduricalhos.

Tenho certeza que a Paz seria alcançada caso houvesse uma união global entre os habitantes deste imenso e maravilhoso planeta. Somos todos seres eternos e imperfeitos, buscando a evolução rumo ao Pai criador. Deveríamos seguir os ensinamentos deixados por Jesus, de amor, paz e esperança. Esse texto estava até indo bem até aqui, neste paragrafo o escritor fez uma apologia monstruosa à nova ordem mundial e ao Espiritismo! 
É sempre assim a tática desta galera, coloca JESUS no meio e usa argumentos legítimos para ilustrar uma situação complicada, para depois propor uma saída que seja conveniente a eles mesmo! Fique esperto!   

Jesus deixou um legado muito grande para que a humanidade siga, toda sua doutrina se resume no “Sermão da Montanha”. Vamos refletir e colocar os ensinamentos de Jesus acima de qualquer valor monetário.


(Aureliano Martins Peixoto, poeta, escritor, cronista e articulista)

Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...