Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 17 de novembro de 2013

Marina Silva sem valores cristãos? Ou: um tipo de Darwin político. Nem de esquerda, nem de direita

Por Marco Feliciano

É o fim da picada! Evangélicos não são evolucionistas, assim como — e a militância pode desistir que não me convence do contrário — o PLC 122 não protege minorias, mas cria privilégios. E não me surpreendo se Marina Silva aparecer dizendo o contrário.


Ela gosta mesmo é de fazer aquela discurseira laudatória, de se travestir de cristã, mas na hora “h”, no momento em que precisa se decidir sobre seu posicionamento, se esconde atrás de uma ética política, ainda que sua ética mais me pareça medo da rejeição popular. Falo caros leitores, da participação da ex-senadora, ex-ministra — quase uma ex-cristã — no programa Roda Viva, da TV Cultura.

São incompatíveis estas duas realidades: a pessoa se definir evangélica e, ao mesmo tempo, negar o criacionismo. Pior: Marina, que é evangélica — ou se diz evangélica, agora já nem sei — afirma que não é criacionista e que inclusive as contribuições trazidas por Darwin foram criadas por Deus. Nossa! É tão profundo que quase dei um nó na mente.

Este tipo de afirmação evidencia que não acredita em nem um, nem em outro argumento. Ou: se evangélica é, não leu a Bíblia. Se leu, não entendeu. Mas explico: se cristã é, e se evangélica diz ser, precisa saber que não acreditamos nas teorias evolucionistas. Até porque, por teoria já se explica: não passa no experimento.

Se Marina nega o criacionismo e exalta o darwinismo, acredita vir do macaco. E, se do macaco veio, cristã não pode ser.

Não é a primeira vez que Marina se posiciona contrária aos valores cristãos. Para quem é cristão e tem princípios, quando você diz isso, está negando sua fé. Mesmo que leve jeito, pois há tempos Marina vem fugindo de assuntos polêmicos, se esquivando de responder sobre o casamento homossexual e se negando a ter uma postura definida sobre o aborto.

Sobre casamento gay, desta vez se posicionou. Não sei se havia falado algo antes. Também não vou parar para pesquisar. Mas desta vez Marina disse ser favorável à união civil entre homossexuais. Pois é… Mas vai além, mesmo se firmando como defensora dos direitos igualitários protege sua reputação cristã – ao menos tenta fazê-lo. Afirma ter o casamento como um sacramento.

Mas, ao mesmo tempo, reafirma o direito civil do casamento homossexual. Se alguém não conhece detalhes do debate explico tudo abaixo, nos mínimos detalhes. Vamos ver.

Marina Silva afirmou que eu estava sendo criticado pela população “mais por ser evangélico que por declarações equivocadas”, mas logo em seguida voltou atrás dizendo que não estava me defendendo.

Voltou atrás por causa dos fundadores da Rede Sustentabilidade. Nos quais ela mesma afirmou ter 70% dos membros favoráveis à descriminalização do aborto, à legalização da maconha e à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Ninguém precisa, se me permitem o trocadilho, ler a Bíblia para saber que um cristão tem por convicção a existência de todas as coisas através da palavra de Deus. Até Darwin tinha esta convicção. Formou-se em teologia e há quem diga que no leito de morte recebeu a visita de uma evangelista chamada Lady Hope que o viu lendo a Bíblia. Não sei se é verdade, e pouco importa, mas o fato é que cristão verdadeiro não acredita no evolucionismo, nem dá créditos as histórias de Darwin.

Marina é um tipo de Darwin da política. Não sabe se é de esquerda, ou se é de direita. Não sabe se é progressista, ou reacionária. Não se decidiu ainda se quer o apoio das bases conservadoras, ou se continuará flertando com os liberais.

Veja bem, leitor: Não estou preocupado se Marina acredita mais no evolucionismo do que no criacionismo. Estou preocupado que ela esteja tentando conseguir votos cristãos sem se posicionar sobre seus valores.
Assim, seria o caso de indagar: quais os valores que Marina defende? Para um cristão, os valores absolutos estão radicados em Deus e na sua Palavra.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...