Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

É presunção dizer que alguém está em pecado por fazer sexo antes do casamento, diz Caio Fábio

Teólogo contesta a afirmação e mostra textos bíblicos que condenam a prática! 

É presunção dizer que alguém está em pecado por fazer sexo antes do casamento, diz Caio Fábio
Caio Fábio diz que não pode condenar 
casal que faz sexo antes do casamento 
Conhecido por suas declarações polêmicas e pouco convencionais, o reverendo Caio Fábio voltou a ser notícia ao dizer em seu programa que não pode condenar um casal de namorados que tem relações sexuais.

Ele foi questionado por um internauta que é sexualmente ativo com sua namorada e queria saber se ele está ou não em pecado. “É uma presunção de alguém chegar para outro ser humano e dizer que ele está em pecado porque ele e uma menina se amam e fazem sexo”.

“Eu não posso chegar daqui e, só porque falta oficialização desse relacionamento junto aos pais dela, dizer que a ausência de tais coisas (casamento) torna pecaminoso o relacionamento sincero entre um homem e uma mulher”, disse.

O ex-pastor presbiteriano aconselha o casal a conversar sobre seus sentimentos para que ele não defraude os sentimentos da moça. “Em momento algum defraude a sua irmã”, aconselhou, dizendo que ele não pode usá-la só porque ela está “disponível”. “Isso é profundamente desagradável”.

Para o teólogo Michael Caceres o ensino de Caio Fabio não condiz com os ensinamentos bíblicos. “Caio Fábio se perde em seus argumentos, pois primeiro deve existir um compromisso público – deixar pai e mãe representa isso Gênesis 2.24 – assumir responsabilidades”, disse ele.

Caceres lembra que no Antigo Testamento o casamento era feito de outra forma, não precisando da autorização legal como nos dias de hoje, mas isso não torna a união civil dispensável.

“A Bíblia é muito clara sobre isso. Não existe compromisso sem a oficialização do casamento e não se oficializa um casamento através do ato sexual. Quando isso acontece, quando existe a relação sexual fora do casamento, a Bíblia aponta como pecado.”

Assim como outros pastores e teólogos, Michael acredita que sim, o casal que faz sexo antes do casamento está em pecado. “Se a cultura da época não cobrava a legalização para oficializar-se uma união conjugal, a nossa cultura cobra. Sendo assim, manter relação sexual sem ter um compromisso claro é pecado. A união civil faz parte do mecanismo que constitui um casamento hoje.”

O teólogo deixou alguns versículos do Novo Testamento que falam sobre o tema:
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4

Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2

Outras referências: Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3 e Judas 7.






Irineu Siqueira Neto

Esse é falso profeta faz tempo, falar uma asneira como essa? É com fornicação que se produz um possível aborto!

Pra mim, hoje o nosso amigo Caio Fabio é somente uma marionete illuminati, ou seria um comediante negro? 
Não ficaria surpreso se ele aparecesse vestido de mulher! rsrsrsr...
Entenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...