Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O cristianismo é totalmente diferente de Cristo


Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra (2 Timóteo 2:20).
Há muitas pessoas que confundem cristianismo com Cristo. Certa vez conversei com um homem que esteve bastante envolvido com o cristianismo por 40 anos. Ele me disse que tinha escrito vários livros sobre o assunto. Tirou um deles do bolso e me mostrou.

Perguntei: “E a que conclusão você chegou?”. Muito desanimado, respondeu: “Cheguei a uma conclusão muito negativa”. – “Imagino que isso aconteceu mesmo, porque você escolheu o tema errado. Se você tivesse escolhido refletir sobre Cristo, sua conclusão seria extremamente positiva. Somente através dEle você veria o cristianismo perfeito. Cristo disse: ‘Aprendei de mim.’”

O conteúdo essencial do cristianismo é o próprio Senhor Jesus. A “doutrina de Cristo” (2 João 9) abrange Sua Pessoa, Suas graciosas palavras e também a verdade sobre Si e Sua obra. Estas são as fundações do cristianismo.

Os que representam o cristianismo são todas as pessoas que se dizem cristãs. Se elas são crentes verdadeiros ou só têm “aparência de piedade” é outra questão. É como uma “grande casa”, na qual há utensílios de metais preciosos e outros de materiais comuns, como afirma o versículo de hoje.

Porém, não foi a vontade de Deus que o testemunho cristão tenha sido degradado por aqueles que ostentam o título de cristãos e que o cristianismo tenha se transformado em mais uma religião qualquer. No entanto, o que realmente importa é quem é o Dono da casa.

Para Ele conta apenas quem é de fato um filho de Deus e quer fazer a Sua vontade. Tal pessoa é “vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra” (vv. 19-21), ao passo que os demais – sejam eles cristãos professos ou verdadeiros filhos de Deus, mas desobedientes – são vasos para desonra.

Autor: apaz.com
Fonte: apaz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...