Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 11 de agosto de 2013

O diabo se diverte


A incrível descoberta de que, quando não está promovendo destruição mundo afora, o capeta cai na noite nas baladas em Volta Redonda

Aurélio Paiva

Há milhares de anos o Tinhoso é retratado, sempre, em missões de alto nível. Fez decair a humanidade ao levar um lero com Eva. Jogou na miséria Jó, o mais temente servo de Deus na época. Encarregou-se de tentar pessoalmente a Cristo no deserto. E é visto, no fim dos tempos, semeando guerras e destruição.

Por isso imaginava-se que o Cramunhão, individualmente, estivesse, sabe-se lá, ocupado no Oriente Médio fomentando discórdia entre árabes e israelense. Ou na Casa Branca dando conselhos a Obama. Ou com Putin na Rússia. Ou no Egito promovendo golpes e revoluções. E que nas horas vagas fosse ao Congresso, em Brasília, se divertir em aprovar alguns de seus projetos.

Mas o Coisa Ruim, descobre-se agora, gosta mesmo é de cair na balada. Pelo menos foi o que disse na delegacia o assassino confesso Alexandre Pançardes. Com uma bíblia nas mãos ele se eximiu de culpa, dizendo que foi induzido pelo diabo. Embora não consiga citar de cor um versículo da Bíblia que carregava, disse ser frequentador da igreja Assembleia de Deus, mas que não deu tempo de ser batizado.

Está explicado. O Chifrudo, sem mais o que fazer pelo mundo, aproveita as noites de fim de semana em Volta Redonda. Toma uma garrafa de vodka Ciroc (o Danado é velho o bastante para não tomar as Absoluts falsificadas que existem nos combos das casas noturnas), um energético, quem sabe uma "bala" de ectasy ou uma cafungada de pó e - pimba! - sai arrumando briga e matando um ou outro no final para completar a noitada.



Para isso, claro, procura almas antes que elas se batizem pela segunda vez. De preferência uma santa alma que carregue uma arma de fogo.

Asmodeu, ou Cão, como queiram, já teve gosto mais requintado. Dizem que frequentava as cortes dos palácios da antiguidade. Foi visto por muitos, na época do LSD, fazendo uma performance em Woodstock. Participou de grandes festas em Hollywood e esteve na comemoração da posse dos principais líderes mundiais. 

Convenhamos que não fica bem para um cara que ostenta o título de Príncipe das Trevas ficar perambulando pelas baladas do Sul Fluminense. Até pela idade. Ridículo um velho de mais de 3 mil anos ficar dançando música eletrônica ou tentando fazer quadradinho de oito em baile funk.

Mas se o rapaz falou que o Dos Quintos estava na boate e foi quem promoveu o assassinato, há que se dar a ele o benefício da dúvida. E, por via desta dúvida, não custa aos legisladores obrigarem que as casas noturnas só sirvam vodka, uísque e afins acompanhados de um copo de água benta. Se alguém cuspir fogo, é sinal de que o Canhoto está na parada. Se não, pelo menos nenhum malfeitor vai poder transferir para Belzebu a natureza de suas próprias perversões e perversidades.

Leia mais: Diário do Vale

Irineu Siqueira Neto

Este texto é uma ironia só, do inicio ao fim, no entanto sintetiza a verdade da natureza do diabo de uma forma objetiva bem peculiar e concisa que vai direto ao ponto fazendo um resumo das atividades malignas do cão ao longo da história da humanidade.

Pra mim, brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...