Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Homem devolve bíblia de 200 anos após ela ter sido roubada há 42, na Inglaterra


Uma bíblia de 200 anos roubada de uma igreja há 42 foi devolvida pelo homem que a levou, segundo o site da BBC. Simon Scott, tesoureiro da Igreja da Santíssima Trindade, em Hastings, disse que um alemão levou o livro em 1971.

Ele se mudou para a cidade com a esposa para fazer um curso de inglês, mas não ficou satisfeito com o ensino. Ele então levou a bíblia com a intenção de ler e melhorar o inglês, mas nunca a devolveu.

Scott contou que recebeu uma carta anônima que dizia: “Você não vai acreditar nesta cara e certamente não vai crer que vai receber uma bíblia em breve”.

Uma caixa grande com a edição de capa dura da Bíblia Sagrada chegou mais tarde.


“Ele achou que o curso era muito abaixo do esperado, apesar da grande expectativa e de ser muito caro. Algumas lições foram dentro da igreja e ele disse que viu estas bíblias paradas lá inutilizadas, ele sentiu. Como compensação deste curso pobre porém caro ele decidiu pegar um e tentar ler em casa para melhorar o inglês de alguma forma. Na verdade, ele disse na carta ‘eu nunca estive perto disso’”, explicou Scott.

O tesoureiro ainda contou que a esposa do alemão ficou muito brava com ele por causa do livro.

“Quando me deparei com a bíblia eu fiquei com a consciência culpada por fazê-lo. Nunca consegui arrancar a coragem de vir e entregá-lo pessoalmente. Mas agora que eu me aposentei, eu definitivamente decidi começar a fazer o lado certo das coisas.

Sr. Scott disse que o ladrão não achava que o livro valia muito.

“Este tipo de bíblias eram uma espécie de padrão para as famílias nos velhos tempos”, disse ele.

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...