Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 28 de julho de 2013

O que significa "entregar a Satanás"?

A passagem de 1 Coríntios 5.5 fala de um poder dado aos apóstolos somente. Eles tinham poder para entregar uma pessoa à morte (do corpo apenas) como foi feito com Ananias e Safira. A igreja estava no início e no auge do seu poder. O pecado que comprometesse o testemunho recebia um juízo imediato por mão dos apóstolos.

Hoje não há mais apóstolos, portanto não temos o poder de entregar alguém a Satanás para a destruição da carne. Porém continua havendo o pecado para a morte (1 João 5.16) do corpo.
"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte." 1 Jo 5:16,17
Quando um crente deliberadamente quer continuar pecando, Deus pode tirar sua vida (como fez com Ananias e Safira). Não se trata de tirar a salvação, mas a vida aqui na terra. Um crente pode morrer porque seu tempo aqui terminou (velho), porque sua missão foi cumprida (Paulo), porque Deus quer fazer dele um instrumento para Sua glória (Estêvão) ou porque não serve como testemunho (Ananias e Safira).]

Alguém que é advertido, admoestado, exortado, aconselhado e mesmo assim continua em seu caminho de rebeldia, deve ser deixado nas mãos de Deus. Não temos a autoridade que os apóstolos tinham, de entregar a Satanás para a destruição da carne (como em 1 Co 5).
 
Fonte: O que eu respondi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...