Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Três Princípios Básicos que Regem o Cristianismo



Por André Luis Félix de Santana 

Queria que vocês prestassem bastante atenção, para o que vou discorrer, porque, para chegarmos a conclusão de Mt 10.37, eu precisei, analisar e entender todo o contexto do capitulo de Mateus 10.

Porque, se isoladamente, eu pego Mateus 10.37, eu vou ter que dizer a vocês, que, todos nós temos que largar mão da nossa família em favor do Reino, não importa se você é o provedor da casa, não importa se a senhora é sozinha, não tem marido, mas tem filhos para cuidar, a senhora tem que larga mão deles e pronto; será se é isso que o texto nos quer falar? Se esse é o contexto exato quantos de nós estamos inseridos nele?Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel


Frase Transicional: O Primeiro Principio Fundamental Que Rege O Cristianismo é:

1 – Amar A Deus Sobre Todas As Coisas

a) sobre a família: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.”

Pra entendermos Mateus 10.37, temos que didaticamente, analisar todo o contexto do capitulo 10. E temos que fazer algumas perguntas para todo capitulo:

Para quem Jesus se dirigia?

Qual a tarefa a ser executada?

Se havia, para que, serviria essa tarefa?

Qual objetivo a ser alcançado?

Jesus estava discipulando, e o discipulado exige treinamento, e em algum momento o discipulador envia seus discípulos para uma missão, uma tarefa diferenciada de qualquer outra atividade; Comunicar o REINO de DEUS.

Evidentemente que esta tarefa deve de ser realizada por pessoas que estão dispostas a viverem situações incomuns, diferenciadas, situações que não são comum no dia-a-dia das pessoas.

Todas as pessoas tem o chamado, mas nem todas serão comissionados;

Porque o chamado a todos pertence (ide); ser comissionado é para quem se dispõe (eis-me aqui);
Jesus tem um compromisso firmado pela sua palavra para com todos os seus comissionados:
Existe uma preocupação inerente a todos os comissionados: o que falar, como falar, pra quem falar;
Ele diz: Mt 10.19,20 Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar. 20 Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.

De simples espectadores, os discípulos estavam com a ordem de pregar à chegada do Reino dos céus as ovelhas perdidas de Israel; (vs 6,7) (respondemos o para quem);


Foi dado aos discípulos poder para curar, enfermos e leprosos, ressuscitar mortos, expulsar demônios; (vs 8) essa era a tarefa a ser executada,

Essa tarefa fazia parte do discipulado de Jesus, e serviria como tarefa FIM, apresentar-lhes o Reino de Deus; (respondemos o para que)

O objetivo a ser alcançado pelo desenvolvimento do ministério dos comissionados, como resultado da sua EFICÁCIA, seria a salvação do povo Israelita; (vs 6 as ovelhas perdidas da casa de Israel)

Por todo o capitulo 10 de Mateus, Jesus nos indica que SÓ pessoas comprometidas com seu Reino seriam capazes de desenvolver a tarefa do Reino; isso é muito sério mesmo!



AMAR a DEUS sobre TODAS as COISAS, nos implica a dizer que não devemos confundir os MEIOS pelos quais Jesus estabelece para desenvolvermos o ministério DELE, a saber, (uma pequena amostra dos meios): vs 9 “Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos;” como o Fim-último do meu ministério, como finalidade central do meu chamado ministerial. O chamado é de jesus, mas quem desenvolve o ministério sou eu e você, com o interventor o espirito santo;

1º) Amar a Deus sobre todas as coisas é coloca o REINO DE DEUS e sua justiça como prioridade, primazia e não como algo secundário;

2º) O que me motiva a fazer a obra do REINO não pode ser a família, a prata, o ouro, o qualquer outra coisa que não o SENHOR JESUS!

2 – Amar Ao Próximo Como A Ti Mesmo

Provérbios 17:17 Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Quantos de nós estamos dispostos a amar o amigo em todo o tempo?

Quantos de nós na angustia do amigo estamos junto com ele?

João 15:12 – O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Você está disposto a amar o próximo como Cristo amou você, de forma incondicional?

Qual o preço que você paga para manter uma amizade verdadeira?

3 – Pessoas São Mais Importantes Que Coisas

a) Criamos um novo paradigma: não nos relacionamos mais com pessoas e sim com coisas ou através delas;

b) Os relacionamento interpessoais estão sendo monitorados e realizados através de redes sociais: (msn – face – celular –twitter)

Provérbios 16:28 – O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos.

Porque as redes sociais nos serve mais para denegrir que ajudar ?

Porque curtimos as desgraças mais que a misericórdia?

Porque não usamos o poder das redes sociais em favor do Reino de Deus?

João 15:13 – Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Jesus foi nosso maior exemplo de como devemos nos comportar com um amigo.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...