Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 25 de maio de 2013

Vídeo - Pastor diz o que a Bíblia fala sobre “possessão diabólica” e o suposto exorcismo do papa Francisco


"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
Marcos 16:17-18



A questão de expulsão de demônios foi bastante comentada nestes últimos dias devido a um vídeo onde o Papa Francisco fez um suposto exorcismo. As Escrituras falam do diabo, demônios e ação, mas os evangélicos estão enfrentando este problema de forma diferente do que a Igreja Católica.

Nos últimos dias um vídeo está circulando na internet mostrando um suposto exorcismo praticado pelo Papa Francisco, quando impôs as mãos sobre a cabeça de um enfermo, depois de o sacerdote que acompanhava o rapaz ter-lhe revelado que ele sofria de possessões.

A cena ocorreu logo após a Missa de Pentecostes celebrada pelo Santo Padre, com a presença de mais de 200 mil pessoas. Mas, em seguida, o Vaticano esclareceu que foi apenas uma “oração” mais intenso por uma pessoa, mas não um “exorcismo”, como entendido pelo Igreja Católica.

Confira vídeo:


A questão do exorcismo é um dos temas favoritos na imaginação do horror-show que é criado no Ocidente nos últimos anos. Parte da culpa por sua relevância é de filmes como ‘O Exorcista’, um dos mais populares seu tipo, e ainda é uma referência para muitas produções de filmes que lidam com a questão da possessão demoníaca.

No entanto, poucos se preocupam em verificar o que a fé cristã ensina nas páginas da Bíblia sobre demônios e possessões. Talvez seja porque as Escrituras mostram que os demônios atuam, mas a reação de Jesus e dos primeiros cristãos é longe das armadilhas, rituais ou objetos de uso com um suposto poder de fazer um demônio sair de uma pessoa possuída.

Pastor diz o que a Bíblia fala sobre.

Em uma entrevista o pastor Timothy Figueiredo explica como o diabo e seus demônios agem no mundo e pode possuir uma pessoa, de acordo com o que é dito na Bíblia.Os demônios – “são chamados de espíritos imundos ou impuros” – são “seres espirituais e da natureza invisível”, também conhecido como “anjos caídos”, já que seguiram Satanás em sua rebelião contra Deus, seu criador. “Eles são de caráter imortal, são poderosos, superior ao poder de um ser humano, e tem personalidade”, diz o pastor Figueiredo.A medicina aponta que muitos casos de possessão podem ser explicados como transtorno dissociativo de identidade ou epilepsia.

No entanto, “as passagens bíblicas faz distinção entre doença e possessão. Em Mateus diz que Jesus curou endemoninhados, epiléticos, paralíticos, fazendo uma clara distinção. ”Mas então, como identificar a possessão de uma doença “que são duas coisas diferentes – diz Figueirido – baseado no que foi mencionado por Cristo em Mateus.

Podemos identificar que é um problema espiritual quando as pessoas reagem violentamente a mensagem do Evangelho de libertação. Além de uma pessoa possuída não respondem aos tratamentos que os médicos receitam”.

Exorcismos - As possessões diabólicas

O Pastor Timóteo Figueirido aborda este tema, ainda muito questionado e um tanto desconhecido com rigor e profundidade da Bíblia, em uma entrevista com Beatriz Garrido.A Igreja Católica tem popularizado a ideia de que o exorcismo só pode ser realizado por uma pessoa especificamente preparado para isso através de determinados rituais. No entanto, a maneira de lidar com os demônios na Bíblia é muito mais simples e direto.“Os apóstolos e Jesus expulsavam os demônios com palavras. Não com um ritual. Com uma ordem a pessoa é liberada. 

Os apóstolos fizeram o mesmo, e eles faziam isso em nome de Jesus. “Não existe confronto ou argumento, repreensão ou insultos aos espíritos malignos” – diz o pastor, numa forma de quebrar o imaginário criado em torno do exorcismo, o qual se pratica todas estas coisas.

O pastor evangélico vai mais longe, explicando que, na realidade, “a palavra ‘exorcismo’ só aparece em Atos 19:13 e referia-se a pessoas que não eram cristãs praticava um exorcismo ambulante”. É, portanto, um conceito herdado de outras tradições culturais ou religiosas que não têm nenhum lugar na Bíblia.No caso de um cristão em algum momento estiver numa situação inesperada que precise expulsar um demônio, ele não precisa ter um titulo, cargo especifico ou até mesmo um curso.

Pois são chamados como discípulos e podemos exercer esse poder de expulsar demônios em Nome de Jesus, porque “nós não temos este poder, é só o Espírito de Deus através do Nome de Jesus”. “E o servo de Deus age em nome de Jesus para expulsá-lo. ”O único requisito que a Bíblia pede é que precisa ter fé. “Jesus repreendeu seus discípulos em um momento eles não foram capazes de expulsar um demônio, porque eles não tinham fé. É preciso fé para expulsar um demônio de alguém “, diz Timothy Figueiredo.

“A vitória está em JESUS”

José de Segovia, teólogo e jornalista, é autor do livro ‘Ocultismo: Parapsicologia ou fraude “nele ele explica as origens de alguns movimentos ocultistas e seu auge nos dias de hoje. Este autor, em um artigo sobre o filme O Rito”The Rite” – que aborda a questão da possessão e exorcismo – explica que “a única coisa que faz O Exorcista (católico) são rituais com crucifixos, imagens, água benta, velas, conspirações e rosários … Nada disto tem poder contra o diabo, de acordo com as Escrituras.

Jesus Cristo e os apóstolos diante de demônios, não recorreram a nenhuma fórmula para domina-los”O teólogo explica que a doutrina bíblica ensina que Cristo “venceu” Satanás e seus demônios, para que um crente “não pode ser possuído.” Assim, “quando somos salvos pela obra de Cristo, somos libertos do poder das trevas (Colossenses 1:13-14).

Somos atacados pelo diabo, mas temos segurança em Cristo (Romanos 8:37). O maligno não pode tocar um filho de Deus (1 João 5:18), porque ele não pode desfazer sua obra. O Senhor nos protege com sua lealdade (2 Tessalonicenses 3:03). “

O pastor Figueiredo concorda, e acrescenta que a melhor proteção que podemos ter contra o diabo “, é como diz em Tiago 4:7 para nós ‘Sujeita-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós’. Tendo firmeza em Cristo, os demônios fogem. Tendo a Cristo na sua vida é a principal coisa para se proteger de todo mau”.

Embora haja poder em Satanás e seus demônios, a Bíblia diz que o poder de Cristo é muito maior. E afirma José de Segovia DE quem quer “ser livre” de toda ameaça espiritual deve “confiar na obra de Jesus Cristo, que dá toda a vitória sobre o mal. Desde” que venceu os principados e potestades, e uma pública, triunfante obre sobre eles na cruz “(Colossenses 2:15). Não tenha medo! , porque não é pela força de um ritual, mas pela obra de Cristo Jesus, que venceu na cruz “.

inforgospel.com.br – com informação Protestante Digital – por: Daniel Hofkamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...